Boa Noite,

Primeiro quero agradecer a todos que prestam ajuda neste site sobre tantas dúvidas, que nos é de grande utilidade. Em 02/10 deste mês, meu irmão e mais 3 homens foram presos em Vinhedo/SP.Eles estavam armados e assaltaram uma chácara em Louveira/SP (essas informações obtive de um site de nóticias da internet) ainda não sei oq aconteceu ao certo pq até a presente data não tive nenhuma notícias dele. Tenho o numero do processo pq uma amiga dele que é advogada conseguiu para nós (659.01.2009.011037-Jorge Luis da Silva) 2a. Vara Judicial de Vinhedo/SP no. da ordem 455. No dia do assalto, meu irmão estava com o proprio carro, que agora esta apreendido.Será que há alguma chance de reave-ló, pois seria de grande ajuda financeira neste momento. Quanto ao processo do meu irmão, gostaria se possível que alguém pudesse me ajudar como conseguir alguma notícia do andamento, pois consigo ver o site do TJ, mas não entendo absolutamente nada quanto a descrição e observaçoes que vejo lá. Não sei se conseguir expor minhas dúvidas, mas espero poder ter alguma ajuda no sentido de orientações, de como devo proceder. Muito Obrigada!!!

Respostas

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Terça, 20 de outubro de 2009, 10h20min

    Silvia.

    O Ministério Público ofereceu a denúncia e o processo está com o juiz para recebê-la.

    Após isso o acusado é intimado para apresentar a defesa preliminar, através de advogado, onde arrola testemunhas, etc.

    Quanto ao carro é possível reavê-lo mas é necessário que um advogado tome as providências necessárias.

    Att. Vanderley Muniz -Advogado - Americana -SP.

    T

    Thiago/Cia-Pr Terça, 20 de outubro de 2009, 15h57min

    Sílvia.

    O promotor, como representante Ministerial (do Ministério Público - promotria) com certeza ofereceu denúncia contra eles, e o processo está com o juiz que deverá receb&e-la mediante alguns requisitos processuais. ele pode receber ou não a Denúncia. Um dos fatores que podem levá-lo a não receber a denúncia é a ausência de materialidade, mais creio que não é o seu caso. É bastante provável que o juiz receberá a
    Denuncia sim.

    após isso o acusado será intimado a apresentar defesa por intermédio de advogado, pra arrolar testemunhas e alegar matéria de defesa e tals.

    como bem disse Dr. Vanderlei acima, o carro é possível reaver sim, mais creio que será uma instrução processual bastante árdua.

    creio que o melhor caminho seja procurar um defensor público. Mais creio que se voce for lá no balcão e pedir pra fazer uma fotocópia do processo dizendo que o réu é seu irmão, creio que voce consiga sim.

    espero ter ajudado.

    Thiago - Advocacia Dr. Alfredo Canever -
    Especiliados em Deireito Penal.

    S

    Silvia/Campinas-SP Terça, 20 de outubro de 2009, 19h37min

    Boa Tarde!

    Dr.Vanderley e Thiago agradeço demais a atenção de vocês.Não sabem como fiquei muito feliz, quanto vi que haviam 2 comentário!

    Então quer dizer que o advogado que pegar o caso, so poderá entrar com algum pedido (NÃO SEI QUAIS SERIAM), somente após o Juiz receber ou não? Antes disso não se pode fazer nenhum recurso, mesmo se no caso o advogado já tivesse o processo em mãos?

    Obrigada.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 21 de outubro de 2009, 10h03min

    O advogado pode fazer pedidos desde o momento da prisão, não precisa esperar absolutamente nada.

    T

    thalita soares P. Quarta, 21 de outubro de 2009, 23h20min

    Ola Gostaria de entender p processo do meu marido.. desde ja agradeço...

    Nome : PAULO HENRIQUE DOS SANTOS
    Processo de Execução : 625155 - Comarca Atual : Itapetininga

    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    21/10/2009 Sindicância - Falta Grave Outros G - Reg. Sentença - Regressão ao regime fechado (ap. Sind.).
    15/10/2009 Outros Autos no Setor de Sentença autos conclusos, apenso sindicância.
    01/10/2009 Sindicância - Falta Grave Autos com FUNAP G - vista
    30/09/2009 Outros Autos no Final para Cumprimento Autos no Final para Cumprimento
    25/09/2009 Sindicância - Falta Grave Autos no M.P. - oitiva
    21/09/2009 Outros Outros Prazo - 28.10.2009 - Aguardando oitiva do sentenciado.
    18/09/2009 Sindicância - Falta Grave Outros G - DIG

    preciso de uma resposta urgenti... muito obrigada..

    K

    Karla Quinta, 22 de outubro de 2009, 13h35min

    Thalita

    Seu esposo cometeu uma falta grave, foi condenado por ela e a sentença determina que ele volte pro regime fechado.

    J

    joice grazi Quinta, 22 de outubro de 2009, 16h34min

    oi gostaria de saber pq o meu marido esta demorando para ser transferido para semi-aberto oque eu posso cobrar do advogado para ir mais depresa o processo esta :
    19/10/2009 Execução Autos na Juntada
    15/10/2009 Execução Outros balcao
    15/10/2009 Execução Autos no Prazo dev. balcao
    22/09/2009 Execução Autos no Prazo
    18/09/2009 Execução Autos no M.P. ciência
    10/09/2009 Progressão ao regime semi aberto Autos no Final para Cumprimento RSA. - deferido.

    o prazo esta dentro, qual é o prazo e oque fazer pra acelerar para ele ir logo pra colonia e sair no beneficio de natal? aguardo sua resposta obrigada

    T

    thalita soares P. Quinta, 22 de outubro de 2009, 21h07min

    OLa Karla Primeiramentii Obrigada Por Estar Me Ajudando.

    Mais ele Ta Preso Há 1 Ano e 1 Mes E Ainda Naoo Foi Condenado e Como Ele Voltou Pro Regime Fechado Sendo Que Ele Nao Ganhou Nem Um Benefiçio?
    Obrigada...

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 23 de outubro de 2009, 9h02min

    Impossível Thalita.

    Um processo de execução (VEC) só se forma após a condenação.

    Se da condenação couber recurso a execução é provisória, se nãocouber mais recurso é definitiva.

    Mas quem tem processo de execução é porque JÁ foi condenado, desta forma sua informação é inverídica.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 23 de outubro de 2009, 9h07min

    Por outro lado consultando pela VEC existem vários reeducandos com o mesmo nome.

    Assim sendo é necessário saber em que cidade ele está sendo processado e outros dados pessoais.

    T

    thalita soares P. Domingo, 25 de outubro de 2009, 3h06min

    Ola vanderley ele esta sendoo processado na cidade de aguaí sp.
    Ele foi preso pq comprou coisa roubada mais era fugitivo esta preso a um ano e um mes em guarei mais ainda nao saiu a sentença dele . Ele teve audiençia mais nao sabemos o que a vitima falou ainda nao chegou nenhum papel pra ele sobri a resposta da audiençia, e puxando pela vec esta isso que o senhor viu mais nao entendo nd e ele nao tem nehum advogado pra nos orientar preciso muito da sua ajuda e sobre essa falta grave ele me disse que é pq ele fugiu um ano a atraz. Ainda estou sem enteder o processo dele. Sera que ele foi condenado e nem ele sabee? Mais tem como isso? O que faço pra saber o resultado final? Obrigado que deus te abençoe sempre................... Thalita soares p.

    J

    joice grazi Quinta, 05 de novembro de 2009, 13h01min

    agora gostaria de saber pedi para o advogado entrar com o pedido de condicional pois ele ja foi pago no inicio para tudo isso ele veio com uma historia de que com o advogado da casa na colonia de mongagua é mais rapido e facil pelo que ele sabe pois eu que sou leiga no assunto sei que se fosse assim nimguem cotrataria um advogado pois queria confirmar se o correto é esperar 1 mes 1 mes e meio e entrar com o pedido e onde posso verificar o andamento pois na vec ainda esta autos na juntada sendo que meu marido ja esta na colonia e quero aconpanhar e qual a margem de espera com o pedido de condicional como o mesmo me disse que ele ja ta no prazo pra ser liberado e o meu marido falou que com o advogado da casa só se pode pedir depois de 3 meses como posso agir com o advogado nesse caso e como acompanhar o pedido oque devo fazer e posso fazer eu mesma???será que pode ser muito demorado qual a margem de espera???

    F

    Fernanda Caroline Go Sexta, 05 de fevereiro de 2010, 12h47min

    quero saber sobre o processo do meu marido n 286582 por favor mande resposta

    K

    Karla Sexta, 05 de fevereiro de 2010, 17h13min

    Fernanda

    Diga vc o quer saber,observe que as pessoas pedem respostas ,mas nos informam de algumas coisas, não puramente nos dão um número e pedem "consulta" grátis.

    T

    Tanya Sábado, 06 de fevereiro de 2010, 11h07min

    Bom dia! o meu marido esta preso a quase 4 anos eu verifiquei no site da vec e esta assim:

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento
    03/02/2010 Execução Autos Conclusos
    15/01/2010 Execução Autos Devolvidos FUNAP
    13/01/2010 Execução Autos com FUNAP

    Alguem pode me dizer o que significa desde ja agradeço.

    T

    Tanya Sábado, 06 de fevereiro de 2010, 11h07min

    Bom dia! o meu marido esta preso a quase 4 anos eu verifiquei no site da vec e esta assim:

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento
    03/02/2010 Execução Autos Conclusos
    15/01/2010 Execução Autos Devolvidos FUNAP
    13/01/2010 Execução Autos com FUNAP

    Alguem pode me dizer o que significa desde ja agradeço.

    T

    Tanya Sábado, 06 de fevereiro de 2010, 11h07min

    Bom dia! o meu marido esta preso a quase 4 anos eu verifiquei no site da vec e esta assim:

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento
    03/02/2010 Execução Autos Conclusos
    15/01/2010 Execução Autos Devolvidos FUNAP
    13/01/2010 Execução Autos com FUNAP

    Alguem pode me dizer o que significa desde ja agradeço.

    T

    Tanya Sábado, 06 de fevereiro de 2010, 11h09min

    gente desculpas foi enviada 3 perguntas iguais

    K

    Karla Sábado, 06 de fevereiro de 2010, 15h05min

    Tanya

    Olha só consta o cumprimento da pena e os autos com a Funap (advogados do "Estado"), mas sinceramente não dá pra saber, pois só tem isso!
    Estão esperando algum benefício, alguma decisão de algo?

    T

    Tanya Sábado, 06 de fevereiro de 2010, 16h14min

    karla

    Muito obrigada