Preciso de ajuda. Em 2007 foi feito um financiamento de 300,00 no caixa eletrônico do itaú, parcelado. Fiz esse financiamento para minha irmã e simplesmente esqueçi de cobrar, uma vez que ela ficou de depositar todo mês na conta, pois bem, fiquei sabendo através de um corretor de seguros que meu nome estava no SPC pelo banco itaú e não pude fazer o seguro do carro, imediatamente procurei a CDl e vi a dívida. Fui até uma agência e dos 300,00 a dívida estava em 4.500,00, fique chocada. Contestei que não fui informada eles confirmaram, pedi um extrato mas alegaram que demoraria a chegar. Não me deram papel algum, não me explicaram como eles chegaram a ese valor exorbitante, a gerente quer que eu pague, a perder de vista (umas 40 prestações) de 168,00. Sinceramente acho que eles tem de me provar como chegaram a esse cálculo. Eles usaram o LIS para pagar algumas parcelas desse empréstimo, refinanciaram esse mesmo empréstimo e o Lis, ou seja, fizeram o que quiseram sem me comunicar. Estou pensando em não aceitar esse valor e esperar eles me mandarem uma carta me fazendo uma proposta. O que eu faço?

Respostas

    C

    carlos volpe Quarta, 21 de outubro de 2009, 19h23min

    Olha entendo, que vc não deve pagar esse absurdo. Para tanto peça uma prestação de contas em juizo, visto que eles a obrigação prestar contas ao correntista. Pelo valor mencionado, contrate um advogado e entre no JEC, pois ali não existe custas. Requeira os extratos e o contrato e faça uma planilha demonstrando a abusividade. Se tiver duvida quanto ao período peça contas dos últimos cinco anos Hoje os bancos não podem fazer mais o que bem entendem, estão afetos ao CDC.
    Boa Sorte

    E

    Emmily Gomes Terça, 30 de setembro de 2014, 23h53min

    precisso de ajuda tenho conta corrente na itaú e por exemplo meu salaria de 3.000,00 foi totalmentetomado pelo banco com o saldo igual a zero

    P

    Pedro Cesar Gianotti Segunda, 27 de outubro de 2014, 11h27min

    Procure se informar junto à agência bancária, pois deve ter havido um bloqueio judicial por parte do Bacen "on line", quando terá de ingressar com embargos à execução na própria ação por tratar-se de salário.