Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Maria Lúcia Silva
    21/01/2006 18:15

P. Colegas,

Por favor, alguém pode me ajudar?
    Estou atuando num processo de separação ligitigiosa em que depois de contestação e réplica, foi ao MP e agora o juíz pediu p.que atendesse a este, falando em ALEGAÇÕES FINAIS.
    Alguém teria modelo ou me indicar como fazer nesta peça??

Obrigada,
    Maria Lucia

2. Flávia Cavalcante de Melo
    22/01/2006 16:42

Olá,

Surgiro que compre um LIVRO MANUAL DO ADVOGADO até mesmo para ir buscando mais experiencia profissional, haja vista consultar as petiçoes doutros é falta de ética, embora o processo seja público. Constragedor é o defensor flagrar tal situaçao.

Qto ao seu pedido em si, com a mais respeitoaa venia, somente a nobre amiga poderá saber o que está sendo alegado e ilidido nos autos, pois o advogado só deve se pronunciar após compulsar os autos. Por isso, nao posso surgerir algo para essa peça.

As alegacoes finais nao sao obrigatórias, entretanto quem nao a faz sairá em desvantagem processual, além de colocar em risco o direito da parte.

Veja o art. 281 e o par. 3º do art. 454, ambos do Código Extravagante.

Por fim há cursos na sede da OAB. Veja a programaçao. É bom conhecer novos cologas e tirar essa dúvidas com o professor.

Caso queira tentar, entre num site de busca (por exemplo: www.google.com.br) e DIGITE "ALEGACOES FINAIS" . Quem sabe por pura sorte nao encontre algo peticionado???!!!!

Boa sorte

3. PELO RESPEITO A TODOS NÓS
    05/02/2006 21:43

Srta Flávia,

Não sei pelos demais participantes deste forum, mas eu lamento sua resposta e falta de educação!!!

Talvez por ser AINDA ESTUDANTE, não lhe tenha sido proporcionado uma formação educacional básica, aquela que vem do berço.

É sabido em todos os meios jurídicos, que nós jurisconsultos, nos valemos da troca de experiência, sem que com todo com isto estejamos ferindo o Estatuto de Ética, que você tão claramente demonstrou desconhecer com sua grosseria gratuíta.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS