Estou com a seguinte dúvida: resido em uma rua muito estreita. Se um carro estaciona próximo da calçada do lado oposto, em frente à minha garagem, não posso entrar ou sair com meu carro. Tenho sempre que descobrir quem estacionou o carro naquele local e pedir que o retirem. Isto acontece quase todos os dias, e também aos finais de semana. A incomodação é imensa, pois as pessoas “alegam” não ter placa de sinalização que as proíbam estacionar ali. Gostaria de saber se além de solicitar uma placa de proibido estacionar ou solicitar que seja pintado o local, posso colocar cones para impedir que as pessoas estacionem naquele local. Sei que a rua é pública, mas pela falta de educação das pessoas não sei se só a placa iria adiantar. Como não quero me indispor com os meus vizinhos, pois a maioria dos visitantes deles, amigos, parentes é que param em frente à minha casa, solicito uma opinião urgente. Obrigada

Respostas

    C

    carlos volpe Terça, 24 de novembro de 2009, 14h07min

    Faça um requerimento para o Departamento Viário da Prefeitura de sua cidade, narrando suas dificuldades, e com certeza colocarão placa ou faixa que proiba o estacionamento na frente de sua garagem. A Prefeitura é o órgão que gerencia o trânsito e sinalização no âmbito de sua circunscrição.
    ABS

    I

    ISS Sexta, 27 de novembro de 2009, 11h37min

    Vc não pode colocar nenhum tipo de obstáculo impedindo o estacionamento, como disse o colega acima somente o órgão publico poderá colocar placas regulamentando.