Na sentença está escrito:

Sentença de mérito Sentença,... JULGO EXTINTO o feito, com resolução de mérito, na forma do art. 269,I do Código de Processo Civil. Deixo de condenar a requerida no pagamento das despesas processuais por não estar configurada a hipótese do art. 9.099/95. Publique-se. Registre-se. Intimem-se as partes para leitura de Sentença, quando então fluirá o prazo para interposição recursal.

O que significa isso:

Respostas

    E

    eldo luis andrade Terça, 15 de dezembro de 2009, 8h24min

    Quer dizer que o juiz já decidiu pelo mérito da lide. E que quem se sentiu prejudicado pela decisão do juiz tem prazo para recorrer. Passados 10 dias da decisão transcorreu o prazo para recorrer. E a decisão do juiz será inalterável. A parte sucumbente (derrotada) deve ter entrado sem advogado. Não pagará as custas do processo. Mas para recurso à turma recursal precisará de advogado e terá de pagar custas.
    Não é possível saber quem foi derrotado. Se o autor ou o réu. O certo é que o processo se não houver recurso findará.

    D

    Daniela Terça, 15 de dezembro de 2009, 18h02min

    Então se eu recorrer eu terei que pagar as custas do processo? Eu entrei sem advogado e o réu também, dessa forma como posso recorrer? faço um documento e protocolo junto ao processo?

    I

    Ingrid Schroeder Scheffel Terça, 15 de dezembro de 2009, 18h09min

    Senhora
    Mas se foi você foi quem ajuizou o processo você é a autora (= a requerente).
    Mas de acordo com sua pergunta, você escreveu a palavra "requerida", requerida (= a ré).
    Se o juiz condenou a requerida, significa que você como requerente ganhou o processo.
    Vá pessoalmente confirmar a decisão na íntegra, pois o que está no site é só o dispositivo final.

    S

    sou eu o proprio va Sábado, 14 de junho de 2014, 18h51min

    o meu processo se econtra asim sou eu o reclamante faço essas pergunta pra obter respostas mais as vezes nao entendo direito, a 4 anos estou em acompanhamento medico agora vou entrar no inss,o cancer alterou e vou fazer cirurgia vou retirar a prosta/estor aos 52 anos de idades ,nao pude voltar ao trabalho,e como fica os atrasado,

    D

    Danilo - SP Sábado, 14 de junho de 2014, 19h09min

    Se ajudar
    AUTOR ( reclamante, requerente)
    RÉU (reclamado, requerido)

    DANIELA, se a fundamentação (motivo) do juiz foi art. 269, I, CPC, que quer dizer isso: " haverá resolução de mérito (analise e solução da situação).....quando o juiz ACOLHER ou REJEITAR o pedido do Autor (quem ingressou com o pedido de algo.

    Faltou voce mencionar o artigo da Lei 9099.

    Espero ter ajudado.

  • -1
    J

    Jailson dos santos soares Domingo, 05 de outubro de 2014, 11h49min

    Tenho um amigo que se chama Antônio,a nossa pergunta é: A palavra extinto quer dizer que o processo foi favorecido para quem?