Gostaria de uma informação se alguem puder me ajudar!

Eu estava com restrição no SCPC,mas ja quitei toda dívida! Trabalho em uma empresa a 2 anos,tenho conta no banco HSBC desde então,mas nunca tive nenhum crediário ou cartão de credito em meu nome. Agora tento abrir crediário e fazer cartão de lojas e todos são negados sem nenhuma explicação dos atendentes,eles só dizem q foi recusado e q posso tentar solicitar outro após 90 dias. O q pode estar acontecendo???

Aguardo resposta!

Grata,

Respostas

  • -1
    J

    Junior Sábado, 19 de dezembro de 2009, 15h51min

    Prezada Amiga ANB:

    O Código de Defesa do Consumidor determina que, após o pagamento da dívida, o nome seja excluído no prazo máximo de 5 dias úteis. Será que não passou ainda esse prazo?
    Pode ter surgido outra dívida, que foi objeto de registro no SPC ou SERASA.

    Salvo melhor juízo.
    Grandes abraços.

    Texto extraído de http://www.endividado.com.br/faq_det.php?id=36

    “Portanto, com o acordo e o pagamento da primeira parcela, a dívida antiga está extinta, ou seja, não existe mais e também não podem existir mais cadastros negativos de SPC ou SERASA em relação a mesma, sendo que o credor tem o prazo legal de 5 dias úteis para retirada do nome do devedor dos cadastros.

    (...)

    Se o credor não retirar o nome do consumidor dos cadastros restritivos, mesmo após o pagamento da dívida ou da assinatura do acordo e pagamento da primeira parcela, então é caso de ação judicial exigindo a imediata retirada via antecipação de tutela, bem como pedindo danos morais pela manutenção indevida do registro negativo.

    (...)

    Infelizmente, é comum a manutenção ou inclusão do nome do consumidor em cadastros restritivos de crédito por dívidas já quitadas, assim como a inclusão por dívidas que jamais foram feitas pelo consumidor (caso de fraudes).

    Neste caso o consumidor deve recorrer à Justiça com os comprovantes de pagamento em mão, ou com boletim de ocorrência policial informando a fraude, com base no fato de que jamais teve qualquer contrato com a empresa que lhe cadastrou e deve pedir uma ordem judicial, via antecipação de tutela, para que o seu nome seja excluído com o máximo de urgência, também deve pedir danos morais pela manutenção ou cadastro indevido de seu nome nos órgãos de restrição ao crédito.”

    ?

    ANB Segunda, 21 de dezembro de 2009, 12h24min

    Agradeço sua atenção Junior!

    O nome já saiu sim do SCPC e SERASA, eu ja chequei isso,mas nas lojas eles alegam q pq eu nunca tive crediário ou cartão de crédito minha ficha não passa pq não tenho a pontuação determinada pelas lojas...Existe isso pelo código de defesa do consumidor??
    Tenho q ter uma determinada pontuação para conseguir crédito???

    Obrigada!

    J

    Junior Segunda, 21 de dezembro de 2009, 15h09min

    Prezada Amiga ANB:

    A princípio me parece que há contrariedade ao disposto no artigo 39, V, do Código de Defesa do Consumidor.
    Se todo comerciante exigir que tenha havido crédito anterior, o novo consumidor nunca conseguirá parcelamento.

    Salvo melhor juízo.
    Grandes abraços.

    “Art.39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

    (...)

    V. Exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;”

    J

    Julianna Terça, 22 de dezembro de 2009, 15h48min

    Como se adiantasse estar na Lei...
    Muita gente passa por isso de boca calada, por isso a Lei não se cumpre.
    O CDC tbm determina que diante do crédito negado, seja dado explicação em papel timbrado do motivo da recusa.
    Pergunta se alguém consegue isso? simplesmente negam, e negam tbm a explicação. O Procon? Nada faz.

    ?

    ANB Terça, 22 de dezembro de 2009, 17h14min

    Junior, agradeço muito a sua atenção!

    Agora q já sei q pela lei não podem negar o crédito e mesmo a nossa amiga Julianna não acreditando eu vou procurar o Procon e espero q seja resolvido da melhor maneira possível, apesar realmente, de muitas vezes nós consumidores ficarmos no prejuízo.

    Grata pela atenção de vcs!

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Quarta, 23 de dezembro de 2009, 23h56min

    Sou mais um da corrente que o Procon não adianta nada, e vou além... a maioria aqui na cidade é cargo comissionado, logo, as empresas amigas do prefeito nunca são multadas e continua o lenga lenga de órgão público inútil...

    Não são todas as cidades viu?

    Eu só fiquei na dúvida quanto ao papel timbrado mencionado... que amparo legal se dá, especificamente, qual artigo do CDC?

    No mais, recomendaria ir diretamente no JEC abrir um procedimento para conseguir esta justificativa.

    J

    Julianna Quinta, 24 de dezembro de 2009, 9h13min

    Rodrigo

    Recomendação do Procon, para que se tenha uma prova concreta para, se for o caso, ajuizar ação.
    Aqui na minha cidade, pelo menos, as disposições do Procon valem como Lei...
    Quer dizer, eram pra valer, né!?.......

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Quinta, 24 de dezembro de 2009, 10h46min

    Mas tendo a inversão do ônus da prova é mais simples.

    Caso prático: pessoa vai no JEC e diz que a empresa X negou-lhe crédito e não justificou o motivo, pede para que seja fornecido pela empresa X a justificativa da negativa e pedindo a inversão do ônus da prova, ou seja, a empresa deve vir a juízo demonstrar que forneceu.

    É complicado mas bem provável possa existir uma rede de informações entre lojistas (do tipo lista negra), porém, é mais uma coisa de que ouve-se falar mas ninguém viu...

    D

    deide Quinta, 29 de janeiro de 2015, 3h01min

    Pessoal existe sim uma soluçao, Para quem a estado com o nome sujo alguma vez e tenha pagado a divida e segue correto com seus deveres pagando suas contas em dias e tal... Devem entrar no site CADASTRO SERASA POSITIVO, vc vai preencher um formulario e enviar ao SERASA (o endereço consta na pagina) juntamente com copias AUTENTICADAS de seus documentos. Entao o serasa passará as atuais informaçoes as devidas empresas. Bom, entrando no site vc vai encontrar todas as informaçoes necessarias e pode tirar todas as suas duvidas com relaçao ao score. Espero ter ajudado pois passei por essa situaçao e até entender como funciona o sistema tive muita dor de cabeça, pelo que entendi as informaçoes antes passadas era das empresas que antes tinha debito entao com esse formulario permiti ao Serasa verificar minhas atuais compras e datas de pagamento e tal... Dificil viver em um país onde as soluçoes nao sao divulgadas ne, mais é assim que funciona e atualmente ja nao tenho problemas com concessao de creditos. Abraços!!!

    F

    fabi Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 15h15min

    tem 15 dias que quitei uma divida com a vivo e de lá pra cá tendo fazer um cartão e só da pontuação baixa já não sei o que fazer pq estou precisando muito fazer um cartão por favor mim ajuda como posso fazer pra ter um carta com a bandeira visa ou master pois só consegui fazer em uma loja esplanada ai fiquei sem entende se com s esplanada eu consegui fazer e porque não consigo fazer os outros cartão

    Elaine Habermann Denzin

    Elaine Habermann Denzin Terça, 31 de março de 2015, 16h15min

    hoje em dia voce tem que ter score, significa ter uma pontuação legal para ter creditos, tipo usar limites de bancos, ter emprestimos em seu nome, financiamentos, enfim é assim.

    Elaine Habermann Denzin

    Elaine Habermann Denzin Terça, 31 de março de 2015, 16h16min

    quanto mais voce gasta mais score voce tem. entendeu?

    M

    Mônica Edclecio Quinta, 12 de novembro de 2015, 10h40min

    Meu nome ta limpo e nao consigo abri crediario em lugar nem ume nem cartao o que posso fase

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Danilo Antenas Terça, 01 de dezembro de 2015, 20h57min

    Boa noite galerinha ai nome limpo serve pra quer mesmo hoje que manda no cpf das pessoas e o governo federal Dilma pois não adinata ou aciona a justiça esperar 3 anos pra receber 1.000 de indenização e dividir com um advogado ou parar de ir nas lojas financeiras e etc parar de ir ao comercio parar de votar nos politico deixa em branco ou anular porque o titulo não serve nem pra limpar bunda e não ajuda em nada olha nada serve pra nada galerinha mude o Brasil para de voltar deixa eles lá e melhor ir e recusar o votos branco ou nulo quero ver quem assumi o Brasil e por isso que não perco meu tempo pra voltar pra mim tanto faz galerinha acordaaaaaaaaaaa

    Rosy Ferreira

    Rosy Ferreira Segunda, 12 de dezembro de 2016, 1h25min

    Gente mas como uma pessoa vai aumentar seu score se não consegue comprar???....

    Marta Nascimento

    Marta Nascimento Quarta, 28 de dezembro de 2016, 16h39min

    Como faço pra ver se posso comprar ou não

    Neliana Fernandes

    Neliana Fernandes Segunda, 16 de janeiro de 2017, 8h17min

    Estou com meu CPF limpo,tento abrir crediário em várias lojas até mesmo na c&a e sempre a resposta é a mesma, não tenho pontuação, tentem fazer um empréstimo na caixa e tudo estava aprovado documentação, reda, CPF mas não consegui por falta de pontuação, o q eu faço ?

    Neliana Fernandes

    Neliana Fernandes Segunda, 16 de janeiro de 2017, 8h19min

    Se não confio nos compra e nem abri crediário não tem como agente ter pontuação nao