Já faz um bom tempo meu pai quer me colocar para fora de casa e o pior é que quer fazer isso na maioria das vezes sem eu dar motivos. Simplesmente ele decidiu que não quer mais que eu fique na minha casa onde moro desde que nasci. Esta situação está me deixando muito triste, afinal de contas me considero uma moça de respeito, mas sou tratada por meu pai pior que uma vadia... Não sei pq meu pai age assim comigo, eu sou uma pessoa descente que vive da casa para o trabalho e vice-versa, não tenho vícios, nunca incomodei meus pais trazendo em casa amigos ou namorados que pudessem dar problemas. Sou até certinha demais, mesmo assim ele está sempre implicando comigo o que faz com que algumas vezes eu perca a paciência e fique nervosa, gerando conflitos entre nós. Ele diz que por lei como eu já tenho 35 anos e tenho trabalho fixo ele pode me tirar de casa. Acontece que meu salário é baixo e não é o suficiente para pagar aluguel e outras despesas, isto sem falar em dois tratamentos que faço pq tenho problemas hormonais, e de tanto me aborrecer em casa estou com labirintite. Além disso, não tenho nenhuma outra casa de parentes para onde ir. Peço ajuda a quem entender deste caso, pois quero saber até onde vão meus direitos de filha e pq motivos um pai pode colocar uma filha para fora de sua casa. Por favor me ajudem, pois não suporto mais esta situação, desde já agradeço a atenção.

Respostas

    U

    Umberto São Carlos/SP 347925/SP Sábado, 02 de janeiro de 2010, 21h36min

    Infelizmente do ponto de vista jurídico, não vejo solução!!!

    E

    eieler Sábado, 02 de janeiro de 2010, 21h52min

    Nossa...se eu pudesse te ajudar ...tens e-mail?

    S

    san74 Sábado, 02 de janeiro de 2010, 22h30min

    Umberto obrigado por responder, mas sinceramente acho muito estranho. Pq do ponto de vista jurídico minha situação não tem solução? Ou será que não tenho direito de morar na casa dos meus pais só pq já sou maior de idade?

    M

    Marylin Sábado, 02 de janeiro de 2010, 23h18min

    Ué vc não mencionou se sua mãe é viva ainda, se não for, acho que vc em direito na parte que cabia a sua mãe, mas os Doutores aqui vão te orientar direitinho, insista querida.
    Um abç e lamento pela situação, tem pai e pai não é mesmo?
    Fique com Deus.

    S

    san74 Sábado, 02 de janeiro de 2010, 23h32min

    Minha mãe é viva sim, e não concorda com a situação.

    M

    Marylin Sábado, 02 de janeiro de 2010, 23h37min

    que situação hein!! meu Deus do céu, se pudesse eu te ajudaria, mas como vê moro no Rio de janeiro.
    O que posso desejar é que Deus abrande o coração desse pai, se vc ajuda na casa, é uma boa filha, e ele quer te botar pra fora, que horror!! tem irmãos? lute e veja se consegue alguma ajuda querida.
    Deus esta contigo viu!! não temas jamais.

    S

    san74 Sábado, 02 de janeiro de 2010, 23h40min

    Marylin muito obrigado pelas suas palavras, que Deus esteja contigo tbém, um abraço

    M

    Marylin Sábado, 02 de janeiro de 2010, 23h43min

    Um abraço querida, Deus não abandona um filho seu, ore muito e peça a Deus que abrande o coração de seu pai, estarei aqui orando e pedindo por vc e pelo seu pai.
    Fica com Deus e boa sorte pra vc, não temas jamais, Jesus sofreu tanto e venceu até a morte não é mesmo?
    abç

    E

    eieler Sábado, 02 de janeiro de 2010, 23h52min

    Isso mesmo...ORE q Deus não abandona os filhos fiéis...Ore pelo seu pai e perdoe ele por ser assim...Fica na PAZ do Senhor amiga e ne envia seu e-mail numa dessa posso te ajudar pois moramos perto...abraços e boa sorte

    M

    Marylin Sábado, 02 de janeiro de 2010, 23h58min

    Que bom que existem pessoas boas, quem sabe não esta ai seu anjo da guarda, apesar que se fosse eu, não sairia da casa de meus pais não, sei lá, coisa minha mesmo, só por birra talvez, se os filhos tem obrigação de acolher os pais velhinhos, pq os pais não podem faze o mesmo com um filho que precise, afinal vc será a herdeira deles mesmo no dia de amanhã.
    Abç

    S

    SANDERSSON NASCIMENTO Domingo, 03 de janeiro de 2010, 0h46min

    Cara A.S.
    De fato, sua situação não é das mais confortáveis. Do ponto de vista jurídico, vc não tem, ainda, qualquer direito sobre o imóvel, haja vista que a herança só se transmite com a morte. Creio eu, que o Magistrado tb não defira a você o direito de morar junto com seu pai se este se opuser a isto, entretanto, mesmo vc sendo maior (extinto o dever de sustento) e em idade laboral, subsiste aí o dever de solidarieddade que é reciproco entre os ascendentes e descendentes, portanto, se bem fundamentado, acredito que o magistrado confira-lhe o direito a uma pensão, aluguel ou algum tipo de ajuda material, para que vc não fique desamparada. entretando, como toda causa de família tente logo formalizar um acordo, antes de ingressar num batalha judicial., Boa sorte

    D

    Dra. Valquíria Domingo, 03 de janeiro de 2010, 22h56min

    No Direito de família, subsiste o dever de solidariedade entre os ascendentes e descendentes, logo se você provar suas necessidades, certamente o juiz irá deferir a sua permanência onde moras ou talvez uma ajuda de custo que deverá ser concedida pelo seu pai a você, já que é ele quem quer que você saia de casa.

    S

    san74 Segunda, 04 de janeiro de 2010, 12h33min

    Dr Colorado e Dra Valquíria, muito obrigado pelas suas orientações, com certeza vou tomar as providências necessárias... Se tiver mais alguém que entender do assunto e quiser me dar mais orientações, fico muito grata tbém. Um abraço a todos

    C

    CarloXXXXXXXXXXXXXXX Segunda, 18 de outubro de 2010, 9h37min

    Não sou eu mas tenho uma amiga aqui no serviço que tem 2 filhos (3 e 12 anos)ela mora com o pai e este possui uma mulher.
    Bem, a (madrastra) quer tira-la da casa onde mora com seus dois filhos por ser de propriedade do pai dela .
    Minha amiga tem 35 anos, trabalha 12 x 36 em emprega fixo, comprou uma moto (Biz) para poder chegar em casa mais rapido, pois seu filho menor fica em creche, é solterira e nem namorado tem, vive exclusivamente para os filhos
    Pergunta:
    ela pode ser despejada se a madrastra for no fórum e alegar alguma coisa?
    seu pai pode expulsa-la a pedido verbal da madrastra?
    ela tem algum direito do pai? tipo: pensão, aluguel (ajudad ecusto do pai)

    Haja visto que o pai tem tantas casa de aluguel e não concede nenhuma.

    Fico grato se alguém indicar me alguma solução para essa pobre mulher

    X

    xVendetax Quarta, 28 de março de 2012, 1h50min

    "Coloque as coisas dela na calçada e troque as fechaduras."

    Neste país de lei ignorantes nada poderia ser mais adequado numa situação desse tipo, não é mesmo ?

    Absurdo! Sofro com expulsões desde a separação dos meus pais aos 13 anos de idade . Não tive amparo , não sabia como recorrer a leis. Morei em casa de amigos , namoradas , morei sozinho e ...trabalhava , trabalhava para o meu sustento e vira e mexe eles me 'resgatavam" com suas promessas de ajuda ( já que os meus direitos enquanto menor foi totalmente negligenciado ) . Minha educação no nível médio eu conclui . Tentei estudar mais , comecei a faculdade e diversos cursos, mas morando sozinho com salário risório eu mal podia pagar o aluguel e meu sustento alimentício. tive que parar . continuar sempre como salário minguado de subempregos que encontramos por ai ...Meus pais sempre tiveram boas condições , mas depois da separação com suas novas familias eles negaram totalmente qualquer responsabilidade que poderiam ter comigo me "marginalizando " eu que só queria estudar e não depender deles , era uma " vagabundo" . A história é longa ...Sofri ...Sofri em muitos sentidos com isso tudo , meu entendimento de lei era vago e eu não tive ninguem para me orientar . Enfim ... Minha vida não melhorou , estou aqui na casa da minha mãe novamente . Sai de meu emprego para ajuda-la com a loja e no mais em que ela precisa-se,e em troca eu teria um apoio que ela prometeu e mais uma vez eu tenho confiado . Coloco em dúvidas hoje a condição psicológica dela. Ela me agride, me humilha , joga na cara a comida que como e ainda diz que eu não trabalho. Meus Senhores , Vossa majestade , justiça dos tolos... eu estou cansado e descobri um meio rápido para conquistar de volta o respeito perdido . Não vou aguentar essa novela mais uma vez e darei um fim definitivo a toda essa palhaçada. Serei a reação pela ação de quem já não tem mais nada a perder ...A justiça ( sempre falha ) , não ampara um maior de idade , não importa ..."Coloque as coisas dela na calçada e troque as fechaduras." Ok , pode trancar a fechadura mas não a revolta e indignação de quem narra aqui nem 1%de tudo o que passou. Haverá um fim ! Farei minha justiça! por todas as noites faminto,nas ruas, em casa de estranhos , pelos meus direitos violados na infancia , pelos meus talentos terem sido jogada as traças . Hoje eu afirmo que para cada dia faminto haverá um corpo estendido . A justiça não vai me amparar , a vida não vai mudar ....Antes a morte que o apodrecimento em vida.O dia do juizo final chegará para todos eles sem misericódia, sem clemência ... Justiça será feita por tudo o que passei!