Bom,

Meu caso está muito complicado e gostaria muito da ajuda de vc´s ! Eu tenho 15 anos (pela lei não posso efetuar a minha EMACIPAÇÃO ainda) namoro há 2 anos com um rapaz que infelismente no ultimo dia 10 de dezembro foi preso em flagrante em um asslato a residencia ! O fato é que meu namorado não tem família foi abandonado com 4 anos de idade pela mãe dele que deixou aos cuidados de minha tia e até hoje a mãe dele não apareceu .. nem mãe e nem pai ! Ele estava morando na casa da minha mãe comigo a 1 ano e 3 meses .. Não temos filhos e nem estou grávida o que dificulta a minha ida até o CDP . Mas o grande problema é que eu e minha mãe gostariamos de estar indo visita-lo, mas pela lei nem eu e nem ela pode ir.. Como ainda não posso fazer minha EMACIPAÇÃO dificulta mais ainda este procedimento, os meus pais dão qualquer seja a autorização para eu poder estar indo visita-lo, qualquer seja ! Mas procurei me informar e eu nessa idade só poderia estar entrando com algum parente dele que seja respónsavel por mim e com autorização do Diretor do CDP ! Mas como já havia dito antes ele não tem família .. nem primos nem irmão nem pai nem irmão .. absolutamente ninguém ! Então estou com 2 problemas .. a minah entrada na visita e a da minha mãe .. Meu nome já esta no Rol dele .. ams como não fui atualizar deviido a estes problemas nem sedex está entrando para ele ! Além do sofrimento todo ele está quase sem nada lá dentro ... Gostaria de saber se tem alguma coisa que minha mãe e eu podemos estar fazendo ? a autorização de algum juiz .. alguma declaração .. como disse meus pais estão disposto a fazer qualquer coisa por isso .. Pois além de ser meu namorado era um membro da família .. Quero muito a ajuda de vc´s .. mesmo diante do erro que ele comenteu ele é HUMANO IGUAL A TODOS NÓS .. e mereçe uma segunda chance .. por favor me ajudem .. alguma coisaa .. ??

Obrigadaa .. !!

Renata Bucyarelli

Respostas

    K

    Karla Quarta, 06 de janeiro de 2010, 11h13min

    Renata

    Tente ir falar vc e sua mãe diretamente com o diretor da unidade. Pode ser que ele abra uma exceção, já que seu namorado não tem família e sua mãe autoriza sua entrada.
    Em alguns casos, o diretor permite que sejam colocadas pessoas que não são da família em casos como esse, onde o preso não tem parentes próximos, então seria possível que colocasse sua mãe e por consequência vc. Tente isso, é o único meio, fora se casar no civil,que eu penso para que vc possa entrar. Boa sorte.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 06 de janeiro de 2010, 11h14min

    Renata vcs precisam contratar um advogado para ingressar com um pedido, extremamente justificado, direcionado ao juiz corregedor dos presídios da comarca onde seu namorado está preso.

    O juiz concedendo o pedido autoriza o ingresso seu e de sua mãe no presídio em dias autorizados.

    Boa sorte!

  • -1
    ?

    Renata Bucyarelli Quarta, 06 de janeiro de 2010, 12h38min

    Karla,

    Fico muito agradecida pela sua informação ..
    Ireii fazer o que me informou ... acrediito nisso também ..
    Pois no meu caso realmente tenho fé que ele pode abrir uma exeção ..
    Mas gostaria de saber também .. sendo o caso de ir falar diretamente com o diretor ..
    se eu ligando lá ou indo pessoalmente pedindo uma entrevista com o diretor ..
    será que eu não serei mal atendida e até me negarão este pedido de falar diretamente com ele ?

    Se puder me ajudar fico agradecida !

    Renata Bucyarelli

  • -1
    ?

    Renata Bucyarelli Quarta, 06 de janeiro de 2010, 12h40min

    Vanderley,

    Entendi .. já havia até procurado essas informações se eu não poderia estar procurando um advogado para estar me fornecendo esses serviços ..
    Mas acredito que há quem perguntei não tinha enteresse algum ..
    Você sabe me dizer onde claramente forneço esses serviços ..
    Pois não sei ..

    ObrigadoO ...

    Renata Bucyarelli

    K

    Karla Quarta, 06 de janeiro de 2010, 14h51min

    Renata

    O diretor, por mais que ele seja "chato",vamos dizer assim, não pode se negar á atender familiares ou presos. Seu namorado também pode pedir para falar com ele lá dentro e dizer o que está acontecendo, esqueci de dizer essa opção. Se você puder ir pessoalmente com seus pais, vá pessoalmente mesmo,mas ligue antes para saber em quais dias o diretor está na unidade e em que dia atende familiares. Costuma ser de segunda feira,mas só saberá mesmo se informando. Se não puder ir pessoalmente, por telefone também conta,porém como é um caso especial, acredito eu,que o diretor vendo sua família,você,os documentos provando que sua mãe é "sua mâe" e etc, ele analisará o caso com mais atenção. Creio que dará certo. Como disse o Dr. Vanderley,um advogado,após análise de todos esse fatores,poderá lhe ajudar judicialmente entrando com um pedido de autorização. Procure um advogado criminal diretamente, pois os que não são dessa área não costumam de interessar. Vc está em São Paulo capital ou interior? e ele?
    Quem sabe até mesmo aqui encontrará um bom profissional que lhe ajude nisso e que você possa contratar. Infelizmente não tenho a OAB aainda, se não lhe ajudaria mais facilmente.
    Boa sorte.

    ?

    Renata Bucyarelli Quinta, 07 de janeiro de 2010, 6h09min

    Bom dia Karla,

    Sim estou em São Paulo e ele também, ele se encontra no CDP 2 de Guarulhos,
    Fui lá pessoalmente para estar pegando as iformações e pegando a lista para as coisas que entrão ou não entram (alimentação, coisas higienicas, entre outros ...)
    Hoje ligarei lá para estar me informando o dia em que eu e minha família podemos estar indo falar com o Diretor, ontem fiz todos os papéis necessarios ( Declaração de Amasia, a autenticação dos documentos, minha mãe retirou antecedentes criminais, e por sinal na Amasia a autorização dela..)
    Conversei com o meu namorado ele disse que estara falando com o Diretor lá de dentro .. É realmente é melhor estar indo pessoalmente acredito que terá mais chances dele poder abrir esta exeção ..
    Do advogado já providenciei um para este caso mesmo ... vou estar me informando como disse e esarei comparecendo com minha família e o advogado .. no CDP e para estar estar pedindo a autorização Judicial ..
    Será que mesmo o diretor me autorizando eu presciso ainda da autorização Judicial ??
    Bom fico muito grata a você por estar me informando o que presciso saber, nossa realmente não é que eu quero estar indo visita-lo e sim a questão dele não ter família ... E como gosto muito dele acredito que nem um ser humano gostaria de estar nessa situação em que eu e minha família se encontra e ainda mas com este problema ... O advogado dele mesmo está dando mais atenção para o caso dele e não para este problema .. ai como avia me informado resolvi procurar um para dar atenção especial neste caso ..
    Bom, o seu fato de não ter a carterinha da OAB entendo .. Mas fico agradecida deis de já mesmo e que vc trilhe sua carreira como advogada nessa mesma intesidade que está .. ( Não sendo advogados chatos .. rsrs e com respostas claras )

    Gostaria de fazer algumas perguntas também :
    Eu tenho que ter a autorização Judicial lá de Guarulhos ?
    Mesmo o Diretor autorizando eu e minha mãe .. será que eu poderei ter visita intima ?
    E se puder me passar um modelinho de uma altorização onde minha mãe novamente assina com meu pai para estrem autorizando a minha entrada ao CDP .. ?
    Como disse ela sempre vai querer ir comigo .. mas acredito que prescise de mais alguma autorização ... Quando minha mãe não puder ir será que poderei entrar sozinha ?
    Minha emacipação somente aos 16 ?

    Obrigado !!!

    Renata Bucyarelli

    H

    H.Rossi Terça, 26 de janeiro de 2010, 23h52min

    Oi Renata...

    Você conseguiu ver seu namorado, qualquer coisa entra em contato comigo, pois meu marido também está preso no CDP II de Guarulhos... pois vejo se posso te ajudar em algo ou te ajudar com alguma informação..

    H.Rossi

    C

    condota Quarta, 27 de janeiro de 2010, 8h20min

    oi Renata e H Rossi meu irmão tb esta preso no CDP2 de guarulhos se eu puder ajudar de alguma forma estou a disposição. Meu irmao esta no raio 5.

    B

    Bia2010 Sábado, 13 de março de 2010, 15h25min

    Oi saberia me informar o telefone do cdp2 de guarulhos, não consigo achar!!!

    P

    pretendo ajudar-GRS Suspenso Sábado, 13 de março de 2010, 16h29min

    Bia2010

    Endereço:

    Av. Guinle, s/n Cumbica
    CEP : 07221-070

    Guarulhos-SP

    e-mail:

    [email protected]

    Telefone:

    Fone: (11) 2446 4302

    Fax: (11) 2446 4602

    G

    Guma Domingo, 14 de março de 2010, 10h28min

    Sem filhos com o preso, menor de idade e sem emancipação, não vai entrar de jeito nenhum...

    L

    luis.a.o.lima Domingo, 14 de março de 2010, 22h39min

    Atenção Renata,

    Nunca diga a ninguem no CDP que vc falou com seu namorado, senão ele vai ter que entregar o celular, vai tomar uns catiripapos e ainda vai amargar um castigo de 30 dias e assinar um BO, além de ficar devendo um celular para os manos do CDP, e olha que um celular lá dentro custa muito caro.

    G

    Guma Domingo, 14 de março de 2010, 22h51min

    Assinar BO de que?????

    T

    thathyanne Domingo, 14 de março de 2010, 23h10min

    Creio que o B.O seja uma sindicância né.

    P

    pretendo ajudar-GRS Suspenso Domingo, 14 de março de 2010, 23h30min

    O crime é para somente para quem estiver sua conduta enquadradas no art. 349-A do Código Penal.

    “Art. 349-A. Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional.

    Pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.”

    Obviamente, o crime só poderá ser imputado a pessoa não seja o preso, se o aparelho chega nas mãos dele FOI ALGUEM QUE LEVOU, pois o preso não vaii dar umas voltas e compra o aparelho na rua e depois trás para o presídio.

    O porte/posse de celular na cadeia resultará em isolamento para o preso, além de se tornar um agravante para o benefício da progressão da pena.

    L

    lorraine cristina Terça, 19 de abril de 2011, 21h12min

    oi meu namorado foi preso ha mais ou menos um mês por trafico de drogas ele foi pego com pouca quantidade e é reu primario.Porém ele é usuario e como não entende de leis assinou o artigo 33!Gostaria de saber se ele pode ficar lá os 3 meses do flagrante ou como ele foi autuado por trafico demora mais tempo??Obrigada!

    P

    pri henrique Sábado, 30 de abril de 2011, 20h03min

    oi estou com meu namorado preso gostaria de saber se posso fazer a carterinha msm sendo de menor e qual a pena que ele deve pegar o crime dele foi futo de carro em fragante
    fique com deus
    e me respondam por favor

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    F

    Flavia Camargo Quinta, 09 de janeiro de 2014, 19h06min

    ME AJUDEM POR FAVOR! Meu nome é Flavia e tenho 17 anos,meu marido(não no papel)esta preso na Penitenciaria de HORTOLÂNDIA ,e o Diretor de lá NÃO Autorizou a minha entrada por eu ser menor de idade,ele disse nem se eu me Emancipase,só ia entrar se minha Mãe fosse comigo,e jamais levaria minha Mãe naquele lugar! Eu tenho um Filho com ele que esta Registrado no Nome dele foi assim que consegui visitar ele aqui no C.D.P de Sorocaba. O Diretor falou que peciso pegar Autorizaçao com o JUIZ de Campinas! Mais minha pergunta é,onde tenho que pegar é no Forum ou no Cartorio? E se posso fazer isso sem Advogado? Desde já Muito OBRIGADA...

  • -1
    K

    khallyndh Segunda, 28 de julho de 2014, 11h34min

    onde eu moro nao tem nada disso tenho 15 anos e visito meu namorado acompanhada da minha mae sem problemas nenhun