Respostas

25

  • Marialzinha

    Olá
    Claro que não pode né!!!!
    Tenta ir se matricular para ver, rsrs
    Funciona assim ó: acaba a 1ª série, começa a 2ª, acaba a 2ª, começa a 3ª, e assim sucessivamente.....rsrs, e a mesma coisa até chegar na faculdade!!!

  • agrario

    Olá tenho um amigo de 45 anos que fez a prova do ENCCEJA e passou em 3 disciplinas, ele tb prestou o vestibular e passou na primeira fase. Quero saber se há algum RECURSO que possibilite cursar o ensino superior, e no proximo ano fazer novamente a prova do ENCCEJA para eliminar as disciplinas restantes do ensino médio?

    Obs.
    Esse recurso juridico será possivel levando em conta a idade e a falta de oportunidade de conclusao do ensino médio na juventude? E se houver alguma possibilidade como RECORRER ?

  • Érick Levi

    NÃO...
    Não há menor possibilidade de alguém, sem certificado de conclusão do ensino médio, cursar o ensino superior. Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

  • NEY LAGES

    na verdade, pode sim: a portaria 04 de 2009 faz do ENEM um instrumento de certificação, desde que o candidato tire uma media acima de 400 pontos ele pode sim cursar a faculdade sem ter concluido o ensino medio...É LEI

  • NEY LAGES

    na verdade, pode sim: a portaria 04 de 2009 faz do ENEM um instrumento de certificação, desde que o candidato tire uma media acima de 400 pontos ele pode sim cursar a faculdade sem ter concluido o ensino medio...É LEI

  • NEY LAGES

    A forma legal pra vc se matricular na faculdade, e pasando no enem, e tirando uma media acima de 400 pontos.. A portaria 04 de 2009 faz do enem um intrumento de certificação...Vcs não assistem telejornais?

  • Érick Levi

    Na verdade, não é simplesmente tirar 400 pontos e matricular na faculdade. É preciso certificar a conclusão do ensino médio primeiro. Portanto, a pergunta do rapaz era se podia fazer a faculdade e ao mesmo tempo ensino médio: NÃO PODE.

    Perguntou se pode matricular no ensino superior sem conclusão do ensino médio: NÃO PODE.

    Para concluir o ensino médio, precisa cursá-lo de forma regular? NÃO, HÁ ALTERNATIVAS. Entre as quais, SUPLETIVO.

    Enem está substituindo a certificação do Supletivo. Deu para entender?


    Enem também pode substituir supletivo.
    http://pe360graus.globo.com/educacao/educacao-e-carreiras/ensino-medio/2009/06/18/NWS,492416,35,340,EDUCACAO,885-ENEM-TAMBEM-SUBSTITUIR-SUPLETIVO-VEJA-ESTUDAR-EXAME.aspx

    Enem vale como certificado de conclusão do Ensino Médio.
    http://www.enem2009.com/2009/06/17/novo-enem-servira-como-certificado-de-conclusao-do-ensino-medio-para-quem-nao-terminou-seus-estudos/


    Vc deve pegar a nota do enem, levar seu certificado do Ensino Médio (de onde parou ou está) até a secretaria da educação da sua região para validar. Se informe de todos os precedimentos antes.