Eu tenho uma irmã que é doente mental e eu cuido dela, sempre cuidei.

Agora para ela receber a pensão que era da mãe dela e minha também tive que pedir para o juiz a curatela dela.

O meu advogado disse que o juiz quer saber se ela tem imóveis e se ela recebe alguma outra pensão.

O meu advogado disse que eu tenho que mostrar todo mês para o juiz os gastos dela(da minha irmã) e o que sobrar depositar num banco, numa conta que o juiz abre.

Só que estou desesperada por que sou separada do meu marido( ele sumiu fazem mais de 20 anos) e eu não posso trabalhar, cuidei dela e da minha mãe que morreu e dos meus filhos, nunca trabalhei para fora.

Entãominha irmã é que sustenta a casa, sempre foi assim depois que fui largada pelo meu marido.

Ela tem uma pensão do meu pai que é pai dela também.

Como devo fazer para esplicar para o senhor juíz que minha irmã tem que me ajudar?

O meu adevogado não me ajuda e eu estou com medo do juizfazer alguma coisa.è veradade que tem que avisar o juiz quando gasta o dinheiro de gente doente?

Me ajudem.Tem que guardar as notinhas de tudo o que a gente gastar? Como vou fazer para mostrar essas notinhas se nunca sobra dinheiro e minha irmã sozinha, já tem quase 70 anos não gasta tanto, a pensão é boa.

cuido muito bem dela, com carinho e amor, não deixo faltar nada, meu pai eminha mãe sempre mandaram eu ajudar ela quando eles morrecem.

Respostas

1

• 0
    M

Maria Maia Quarta, 02 de agosto de 2006, 17h05min

SOCORRO, RESPOSDAM PARA MIM, POR FAVOR, O CURADOR DE INCAPAZ TEM QUE PRESTAR CONTAS? VEJAM MINHA PERGUNTA JÁ ESTÁ AQUI NO SITE.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região