V

    Vanderley Muniz - [email protected] Segunda, 08 de março de 2010, 8h21min

    Não Roberto, não há previsão legal para punir tal fato.

    R

    Roberto F Pessoa Segunda, 08 de março de 2010, 11h51min

    Obrigado amigo.

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Segunda, 08 de março de 2010, 11h59min

    Punião por conta da exibição de foto portando arma, não.

    Mas o crime de porte ilegal de arma pode, sim, ser provado desta forma.

    Imagine um perfil com dezenas de fotos, na rua, com uma arma que fora encontrada no interior da residência desta mesma pessoa...

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Segunda, 08 de março de 2010, 14h02min

    Retifico o que afirmei anteriormente.

    É crime: apologia ao crime

    O

    Otavio Ronconi Sexta, 19 de março de 2010, 11h35min

    Não entendo desta maneira.
    Arma de fogo por si só não é crime. Ela pode ser usada para cometimento de crime.
    O fato de haver uma foto com alguem portando arma não significa necessáriamente que aquela pessoa esta incentivando o uso de arma de fogo, ainda mais especialmente para cometer algum crime.

    Por outro lado, se a arma for de brinquedo então a pessoa nao esta portando arma alguma, apenas um simulacro.
    Simulacro não é proibido, o que se pune apenas é que a utilização do simulacro no cometimento de outro crime é considerado como meio de grave ameaça eficaz.

    Assim, a foto em sim, por nao conseguir estabelecer se a arama é verdadeira ou não, nao poderia nem ser usada para configurar ou nao o crime de porte ilegal de arma de fogo.

    Salvo melhor juízo....