Posso processar alguém que me persegue e prejudica a minha vida?

há mais de um ano atrás eu tinha acabado um relacionamento, eu estava solteira, carente, e me envolvi com um homem que até então era um amigo, fiador do meu apartamento, cliente do meu salao. ele é casado, ainda é. Mas ele nunca me ajudou financeiramente, eu não precisava e também foi só uma coisa de momento, sem compromisso. foi um erro do qual me arrependo muito. ele dizia que seu casamento ía de mal a pior e que queria se separar da esposa para ficar comigo e eu decidi que nao queria isso pra minha vida. me afastei dele e pedi p ele se afastar de mim. por algumas vezes ele ainda me ligava, insistia em manter contato e como eu estava começando um relacionamento novo, com alguem desimpedido e nao queria problemas troquei o numero do meu celular. assim, nunca mais nos falamos. faz um ano que estou vivendo maritalmente com alguém e estou gestante. porém, ele voltou a me perturbar agora, pois abordou meu atual marido em um bar embriagado e falou coisas íntimas para instigá-lo. meu esposo falou para ele que queria conversar com ele quando ele estivesse sobrio, a mulher dele q estava junto se meteu na discussão, houve bate-boca e as pessoas afastaram eles. por fim ele gritou para o meu marido " o que é teu tá guardado". meu marido fez um bo por ameaça e está aguardando o dia de comparecer. porém, agora que meu esposo sabe q um dia me envolvi com essa pessoa e não o revelei antes está querendo se separar de mim. ou seja, a atitude deste homem, que inclusive é advogado, está destruindo a minha vida, me causando danos morais e prejuízos. o que eu posso fazer em relaçao a isto, contra esta pessoa?

Respostas

0