Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. LMatos
    13/03/2010 12:55

Meu pai faleceu em dezembro de 2009, fui com minha mãe no banco em que ele tinha conta para pedir o encerramento da conta corrente, pois a conta não era conjunta e o cartão estava extraviado.
    O atendente nos disse que somente seria possível encerrá-la se fossem pagos os empréstimos consignados que meu pai havia feito junto ao banco.
    Como necessitávamos muito encerrar a conta, eu mesma fiz uma transferência da minha poupança para pagar tais empréstimos, e assim a conta foi encerrada.
    Mas, fui informada por uma pessoa que trabalha em banco, que não era necessário fazer o pagamento, uma vez que meu pai havia falecido e há um a lei que trata desse assunto.
    Gostaria de saber se posso recorrer na justiça contra o banco, pedindo a devolução do valor pago e ainda uma indenização por danos, uma vez que tivemos um péssimo atendimento numa situação de luto e tive que dispor de uma quantia que estava em investimento.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS