por me auxiliem, meu ap esta com vazamentos no teto . que apos percia da justiça, ficou acertado que o condominio e o proprietario acima do meu tinham que arrumar ou 50% de cada. porem nada fora feito. Em janeiro de 2010 consegui uma tutela antecipada para começarem as obras em 3 dias sobre pena de multa art 273, porem nada foi feito. agora descobri que eles estao pedidndo uma revogação de tutela pois alegam que por causa das chuvas fica impossivel fazerem os reparos,detalhe o que é meu ap embaixo, acima é o quintal do ap da cobertura, ou seja area aberta.como o perito havia feito o laudo em 2008 mencionou que a melhor época para as obras seria de abril a setembo.estamos em 2010 e ainda assim querem esperar sera que sera justo o pedido de revoção de tutela?, ou seja sera que conseguirao masi tempo. por favor me axiliem o que fazer.

Respostas

    M

    maspp- Rio de Janeiro Quarta, 17 de março de 2010, 1h10min

    Sonita,
    Realmente o melhor mês para se fazer conserto é após o período de chuvas. Principalmente neste período de chuvas intensas como está São Paulo, e em área aberta como a cobertura.Pelo que você escreveu acima é aberto e para eliminar o vazamento o Síndico terá que colocar manta asfaltica, e se ele abri o espaço para efetuar a obra, aí sim você irá sofrer com as infiltrações, ou até alagar sua casa com as chuvas. È muito arriscado este tipo de obra neste tempo.

    O síndico pode pedir a revogação sim, alegando perigo para o morador abaixo. Passando o período das chuvas, você deve lembrar ao síndico sobre a obra, motivo pois sempre há obras a serem feitas em condomínio.

    Te falo por ser síndica e tenho o mesmo problema na cobertura, estou aguardando o periodo das chuvas para efetuara obra. O morador nestas época tem que ter um pouco de paciência, sei que é difícil, mas não há outra solução.

    Agora você não falou quando começou este vazamento, apenas que em 2008, perito avaliou seu apartamento. Se foi nesta epoca que começou, resta você pedir ao Juiz que o Síndico faça a obra assim que passar o tempo das chuvas, caso não faça ai sim você peça a tutela antecipada.
    Espero ter ajudado,

    Boa Sorte