fui multado por estacionar ao lado de um canteiro central, mais não era o meu veículo a infração diz multa e medida administrativa remoção! se era meu veiculo e o agente não removeu o veículo! a multa pode ser cancelada pois ele não cumpriu todo os procedimentos?

pois, se eu for argumentar que não era o meu veiculo, ele indeferem o recurso!

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quarta, 17 de março de 2010, 8h15min

    Olá jpetru!

    A resposta ao seu questionamento é "não". Veja porque:

    "Art 269 do CTB
    § 2º As medidas administrativas previstas neste artigo não elidem a aplicação das penalidades impostas por infrações estabelecidas neste Código, possuindo caráter complementar a estas."

    Observe que a medida de remoção é apenas complementar à penalidade.

    Atenciosamente,

    Fernando.

    MSN e e-mail: [email protected]

    .