Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Tatiana Bento
    18/03/2010 00:39

Fui demitida em 5/1,mas em 8/1 o medico do trabalho não aceitou a demissão por eu ter adquirido uma doença ocupacional.Desde então,estou afastada e no ultimo dia 11,fiz um cirurgia na mao direita,para tratar o problema.Estou afastada ate dia 26/3.Como foi emitido a Cat,o sindicato me informou q tenho estabilidade de 1 ano.Mas n quero voltar a trabalhar em um local de onde ja fui dispensada.Quero saber se posso abrir mão desta estabilidade,ou se ha possibilidade de cumpri-la sem estar na empresa.Caso não seja possivel,minha função devera mudar?
  2. antonio cezar pereira de andrade
    19/03/2010 08:53

Se voçê não estiver apta para realizar as mesmas funções anteriores o médico da empresa deverá encaminha-la para outro setor e não dar para ficar em casa a não ser que empresa queira isto e ainda que tenha documento para para tal atitude,contudo acredito que a empresa ou va loca-la em outro setor ou o proprio medico não aceitara o seu retorno ao trabalho pois voçê adquiriu uma doença PROFISSIONAL e que por ventura é o que mais acontece e sendo assim talvez voç^continue encostada.
  3. divina maria de sousa
    20/03/2010 14:51

gostaria de saber se tenho direito a estabilidade fiquei gravida na experiencia e quando meu chafe ficou sabendo da gravidez mim demitiu 4 dias antes do termo de experiencia
  4. divina maria de sousa
    20/03/2010 15:03 | editado

meu nome e divina maria de sousa gostaria de saber se tenho direito estabilidade fiquei gravida no perido de experiencia quando a empresa ficou sabendo da gravidez mandarom embora quatro dias antes do termo de experiencia

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS