O Jus Navigandi mudou de endereço: jus.com.br Agora mais curto e mais fácil! Fechar este aviso

Ir direto ao conteúdo

Jus Navigandi

1. Cecipinda
    18/03/2010 14:26

Olá a todos!!!Gostaria que vocês pudessem responder uma dúvida minha....Meu pai tem 85 anos, e possui 3 imóveis.Tenho 9 irmãos e todos tem casa própria,só eu que não tenho.Moro com meu pai e cuido dele,e ele está bastante preocupado com meu futuro.Minha mãe já é falecida e não foi feito inventário,ele está querendo fazer um testamento em meu favor.Será que é possível este testamento ser anulado,por não ter feito o inventário? Desde já agradeço a resposta de vocês.
  2. Ingrid Schroeder Scheffel
    18/03/2010 14:30 | editado

Cecipinda
    Mesmo havendo testamento será necessário abertura de inventário, portanto, convém realizar o inventário conjunto da mãe e do pai quando este vier a falecer. Ele pode ajudá-la em vida dando-lhe dinheiro que eventualmente disponha.
  3. Cecipinda
    17/05/2011 12:32

Agora meu pai já faleceu...Somos em 11 irmãos 6 já receberam herança quando meu pai ainda era vivo,eles tem direito de entrar na herança novamente?Preciso urgente de uma resposta de algum advogado por favor .Obrigada
  4. Ingrid Schroeder Scheffel
    28/01/2012 10:59

Cecipinda
    Eles devem entrar no inventário, prestando contas e compensando a doação que receberam antes do falecimento.

Quer participar do Fórum?

Esqueceu sua senha?

Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se agora e participe do Fórum Jus Navigandi

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

SIGA O JUS NAVIGANDI
ADVOGADOS