CANCELAMENTO DE DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL

zahirsilva@hotmail.com perguntou Quinta, 25 de março de 2010, 19h10min

Minha mãe convive a 35 anos com meu padrasto,ela divorciada,ele solteiro,quando minha mãe o conheceu ele tinha um relacionamento com esta pessoa a 12 meses.ocorre que na época ele como solteiro,a colocou dependente de plano de saude alegando que ela era pobre não recebia aposentadoria e que porisso a colocou e continua até hoje,contribui mensalmente com ajuda financeira,porem reside com a minha mãe.Ocorre que o meu padastro foi fazer o recadastramento e descobri que ele recentemente ou seja dia 22 deste foi ao forum e fez escritura pública de declaração de união estável, não com a minha mãe e sim com essa pessoa a qual relato.Estou decepcionada,arrasada,por favor me ajude a preservar os direitos de minha mãe,aguardo resposta,Cristina

Respostas

12

• zahirsilva@hotmail.com

zahirsilva@hotmail.com

DR Antonio Gomes,me oriente como cancelar escritura de declaração de união estável,visto que o declarante cometeu crime de falsidade ideológica,inclusive já está publicado minha mensagemn completa dos fatos,Aguardo sua resposta,Cristina

• Adv. Antonio Gomes

Adv. Antonio Gomes

Constituir um advogado para demandar em juízo com ação de reconhecimento e desconstituição da união estável com a partilha de bens, e se necessário demanar comcomitante com ação cautelar de sequestro de bens. Reconhecido em juízo a sua união estável requer expedição de cópis dos autos para o Ministério Público apurar o supostorp crime de falsidade iedeologica.

• zahirsilva@hotmail.com

zahirsilva@hotmail.com

Dr.Antonio Gomes,
    Estamos nos preparando emocionalmente com este golpe,para termos uma conversa civilizada.Ocorre que o mesmo continua como se nada tivesse acontecido.Se entrarmos com essa ação, o ministério publico é obrigado a saber deste crime de falsidade ideológica?terá audiência ou basta indicar testemunhas e comprovação documental?por favor,me explique como funciona,Agradeço sua atenção,Cristina.

• zahirsilva@hotmail.com

zahirsilva@hotmail.com

Dr,Antonio,

Após esta conversa,se o mesmo se consientizar do erro que cometeu,qual procedimento para ele cancelar a Escritura Pública de Declaração de União Estável?

• zahirsilva@hotmail.com

zahirsilva@hotmail.com

Dr.
    Desculpe,sou leiga nesta questão,o mesmo caminho percorrido é ir ao cartório e cancelar a
    a declaração?ou terá que ser por via judicial?Aguardo resposta,Cristina

• zahirsilva@hotmail.com

zahirsilva@hotmail.com

Dr.Antonio,

Obrigado,por todos esclarecimento a mim prestados,é tudo de bom ter um consultor via internet,Deus te Abençoe,Cristina

• zahirsilva@hotmail.com

zahirsilva@hotmail.com

Dr.Antonio Gomes,

Bom dia,

Com relação a Ação a ser demandada,pode ser anulação da Escritura de União Estável?
    porque dissolução caracteriza-se como houve uma união e a anulação carateriza como relalmente nunca houve uma relação estável,dando assim a pessoa elemento pra entrar com ação requerendo direitos que na verdade nunca existiram.Aguardo resposta,Cristina

• Adv. Antonio Gomes

Adv. Antonio Gomes

O melhor caminho é seguir a orientação do advogado constituído, eis que trata-se de regra de procedimentos de conhecimento do causídico.