E

    eldo luis andrade Quarta, 21 de abril de 2010, 8h47min

    Ato ordinatório é ato do juiz ordenando aos servidores do fórum ou tribunal que tomem alguma providencia necessária ao andamento do processo.
    Expeça-se vem do verbo expedir. E o significado do verbo é enviar, remeter, despachar.
    Tem de saber com maior detalhe o que o juiz ordenou ao servidor fazer. Pode ser por exemplo expeça-se intimação à parte tal para que se pronuncie no processo em determinado prazo ou tome alguma providencia neste prazo.