Respostas

51

• Anna

Anna

Camila

Preciso saber qual o delito cometido.

Em que mês e ano?

Se é reincidente, qual o outro delito cometido? Já cumpriu a pena na totalidade ou estava de LC ou RA na data da prisão?

Quanto tempo está preso?

Tem faltas disciplinares?

Aguardo retorno.

Att.

• camisola

camisola

Foi no 157 no mes de outubro de 2010, o outro delito foi no mesmo artigo e ele saiu de induto sem deve nada para justiça, já esta preso a 7 meses e ñ tem falta disciplinar

• Anna

Anna

Camila

Acredito que você quis dizer outubro de 2009, portanto ainda vai completar 7 meses.

Como o artigo é 157 ele precisa cumprir 1/6 da pena para progredir ao regime semi aberto, ou seja, 1 ano 2 meses e 5 dias.

Já para o Livramento Condicional ele precisa cumprir metade da pena, posto que é reincidente em crime doloso.

Att.

• londrinense

londrinense

Oi Ana, meu filho esta preso a 10 meses, e foi por um assalto a mão armada e esta preso a 10 meses, só ele ficou preso, teve que assumir tudo sozinho o numero do processo dele 200943604 e agora até hoje não saiu a condenação e nem foi liberado só tem 18 anos e é réu primário, estudando do 3º ano residencia fixa trabalhava, porque ainda está preso, quanto mais terá que ficar, será que será condenado, me ajudem com as respostas, sou mãe e meu maior desejo seria abraçar meu filho em liberdade no dia das mães, sou de Londrina no Paraná.
    abraços fiquem com Deus, aguardo a resposta.

• VAN COELHO

VAN COELHO

Bom dia ana vc poderia me ajuda a entender se possivel muito obrigado mesmo

meu marido foi preso em 2006 no artigo 33 ele ja foi preso antes em outro artigo no 171 , no ano de 2002 foi condenado a 2 anos ficou preso 1 ano e em 2006 foi preso novamente no artigo 33 pegou 5 anos no ano passado ele ganhou o semi aberto em abril 2009 , em agosto um advogado entrou com pedido de liberdade condicional em , setembro ele foi transferido ´para taubate semi aberto ja teve 3 saidinhas e tem bom comportamento sempre trabalhou por onde passou , desde janeiro estou tentando r.A so que o promotor da indeferimento , o que devo fazer pra poder pedir r.A , ele ja esta no prazo pelo que advgado falou so que o promotor diz que não , preciso muito de ajuda ele errou mas ja esta pagando por isso agora ele quer uma nova oportunidade

• VAN COELHO

VAN COELHO

Bom dia ana vc poderia me ajuda a entender se possivel muito obrigado mesmo

meu marido foi preso em 2006 no artigo 33 ele ja foi preso antes em outro artigo no 171 , no ano de 2002 foi condenado a 2 anos ficou preso 1 ano e em 2006 foi preso novamente no artigo 33 pegou 5 anos no ano passado ele ganhou o semi aberto em abril 2009 , em agosto um advogado entrou com pedido de liberdade condicional em , setembro ele foi transferido ´para taubate semi aberto ja teve 3 saidinhas e tem bom comportamento sempre trabalhou por onde passou , desde janeiro estou tentando r.A so que o promotor da indeferimento , o que devo fazer pra poder pedir r.A , ele ja esta no prazo pelo que advgado falou so que o promotor diz que não , preciso muito de ajuda ele errou mas ja esta pagando por isso agora ele quer uma nova oportunidade

• Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br

Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br

O promotor tem razão, faltam ainda dois meses e alguns dias para o direito ao regime aberto a menos que se proceda à remição da pena pelos dias trabalhados.

• isabel cezar

isabel cezar

DR V andeley , meu filho foi preso 24/11/2008 , no trafego , foi condenado 2 anos e seis meses , ele ganhou o semi aberto semana passada , quando ele tem direito , a condicional , por favor me orienta ele ta muito longe , sem mais me ajuda

• Anna

Anna

londrinence

Infelizmente no caso de roubo é difícilo conseguir um Habeas Corpus para que o sentenciado responda em liberdade, até porque ele é réu confesso, mas não é impossível. Existem vários julgados que demonstram a possibilidade de tal pedido, até porque ele estudava, trabalhava tem residência fixa é primário, tudo favorável para uma concessão.

Nao sei lhe dizer se é de costume a demora no encerramento do processo neste Estado, pois sou de São Paulo, mas posso lhe dizer que por aqui existem muito destes casos.

Como o Código de Processo Penal determina que a instrução criminal se encerre no prazo máximo de 60 dias, pode pedir para o seu advogado impetrar um HC por excesso de prazo para que seu filho recorrra em liberdade, explicando inclusive que pelo tempo de cumprimento de pena ele já poderia estar em regime semi aberto.

Procure seu advogado ele saberá auxilia-la, caso não tenha um, converse com o defensor nomeado, ele tem obrigação de lhe atender e explicar tudo.

Att.

• Anna

Anna

Van Coelho

Em 2002 cometeu o crime tipificado no art. 171 e foi condenado há 2 anos, cumprindo 1 ano, portanto restaram 1 ano para terminar de cumprir, certo?

Ele saiu foragido ou terminou a pena assinando na rua?

No seguindo delito em 2006 foi preso pelo art. 33 e condenado há 5 anos de reclusão.

Preciso saber o mês que ele foi detido para fazer o cálculo.

Mas tudo indica que ele já tem o direito sim.

Você sabe dizer porquê o juiz negou os pedido de RA, ele tem que ter colocado o motivo.

Aguardo retorno.

Att.