Sócio vende sua cota de uma empresa sociedade limitada EPP para um terceiro, ao sair da empresa esse ex sócio abre uma nova empresa com o mesmo ramo, explora o mesmo produto na mesma praça.

Qual é o caminho processual se houve violação do artigo 1147 do CC?

Existe violação do preceito legal acima, mesmo que o ex sócio tenha vendido somente sua cota?

Obrigado,