Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Rebecca Aquino
    13/05/2010 21:46

    Senhores,

    Meu cliente possui a guarda financeira da neta, que fora concedida em 1995,contudo agora o plano de saúde e o local em que ele trabalha não aceita somente essa guarda para que a menor seja sua dependente. Existe possibilidade de transformar a guarda financeira em definitiva? e como faço isso? nos mesmos autos?

    Desde já grata.
  2. Maria Tereza Adv.
    14/05/2010 10:50

    Sim, mas a guarda da criança esta com quem??
  3. Lyray
    14/05/2010 17:51

    Estou desde 2006 em um processo requerendo a guarda de minha neta, fui bastante prejudicada com mentiras,intimidações, a mãe da minha neta fez em 2007 uma declaração de que não podiam cuidar das meninas (já havia nascido outra da relação dela com meu filho) e as cças foram entregues aos pais dela q detém a guarda provisória.
    A família é dífícil de se relacionar, mentem, usam as crianças contra mim, falam absurdos na mente da menina,a mãe está presa ,condenada a sete anos,eles desobedecem até ordem judicial,no caso, o meu direito de visita.
    Agora estão fazendo com que a menina não queira ficar comigo,nem nos finais de semana que são de 15 em 15 dias. Tenho denúncia em cons. tutelar pois a cça não é tratada adequadamente,falta de higiene íntima,piolhos ,etc. Tenho atestados médicos. nesse ano o juiz pediu uma avaliação psicológica com ela e a irmã mais nova, agora são tres crianças,eles alegam q jamais eu vou conseguir a guarda de uma só criança pq o juiz não separa irmãos. Sendo a cidade muito pequena tdos sabem da vida uns dos outros e existem muitos comentários.Sofro muito com isso e minha neta também,o que posso fazer para conseguir a guarda definitiva dela mais rápidamente?É possível outro processo ainda que esse não esteja concluso? Obrigada

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS