Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Eduardo Luis
    21/05/2010 11:03

    Desculpem a quantidade de perguntas, mais é porque são muitas as duvidas dos iniciantes, ja que a Fac. não ensinam quase nada sobre paratica forense.

    Bem eu sempre ouvi dizer que o advogado pode despachar direto com o juiz qdo tem assunto importante, mais não sei como se faz isso, ou seja se tiver um processo tramitanto e se que algo tem que peticionar ao juiz e dar entrada no PROJER, e depois daí o que devo fazer, ir ate o juis e dizer que dei entrada no PROJER e pedir para ele despachar rápido, ou ao inves de dar entrada no PROJER eu levo a petição diretamente ao juiz da causa e peço para ele despachar?

    Obrigado
  2. Wesley Fabiano
    21/05/2010 11:05

    Penso eu é voce ir diretamente ao gabinete do juiz para conversar a respeito de seu processo.
  3. paulohgcamargos@gmail / Advogado - Belo Horizonte/MG
    21/05/2010 11:16

    Bom dia,

    Não sei como funciona ai no Rj, aqui em BH/MG, levamos a petição ao protocolo, pegamos um carimbo de urgência - na cópia, dai levamos a cópia até a secretaria o escrivão assina, voltamos ao protocolo, pegamos o original com os documentos, pedimos para fazer conclusão e finalmente despachos o teor da petição com o juiz.
    Por aqui é meio que uma via sacra...rsrs, mas é assim
    esperto ter ajudado.
    att.
    paulohgcamargos@gmail.com
  4. Eduardo Luis
    21/05/2010 11:20

    Obrigado Paulo Henrique, ajudou muito, agora ja tenho um norte do que devo fazer, e por certo aqui deve ser o mesmo, ja que burocracia é igual em todos os lugares.
    Obrigado e que Deus o abençoe.
  5. Dr. Antonio C. Paz -www.acpadv.adv.br
    21/05/2010 11:25

    Em qualquer fase processual, pode-se pedir para o secretário/a do juiz, a necessidade de um despacho ou até apenas uma reserva de dúvida.
    Se o secretário/a informar que o juiz está disponível (ou seja: não está em audiência e nem concentrado em alguma sentença ou até despachando com outra pessoa) ai você entra no gabinete dele e expõe sua dúvida ou pedido.
    A princípio, pedimos para despachar com o juiz quando temos uma cautelar pendende de liminar, ou qualquer situação que requeira urgência.
    É lamentável que nossas faculdades não tenham uma cadeira de prática onde poderiam ser explanados todas situações forenses.
    Os professores atordoam os alunos com teorias mas esquecem de como é o dia a dia do advogado.
    Mas é assim mesmo, só praticando (e errando muitas vezes em prejuízo do cliente) é que o advogado recém formado vai aprender.
  6. Eduardo Luis
    21/05/2010 11:31

    Obrigado Dr. Antonio, agradeço sua atenção e fique com Deus.
  7. _Diego_
    21/05/2010 16:13

    Eu trabalhei por muito algum tempo em um gabinete de um Juiz (sala de audiencias), e sempre via varios advogados que apenas iriam primeiro conversar comigo depois eu anunciava ele, e ele falava o que tinha que falar,
    o Juiz como é muito compreensivo, atendia imediatamente, sempre que possivel.
    Não se esqueça do Estatuto da Ordem amigo, lá tem um dispositivo que te dá direitos de ser atendido pessoalmente com o Magistrado sem horario marcado desde que respeite a ordem de chegada.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS