M

    Mary_1 Terça, 22 de junho de 2010, 15h19min

    Olá Renata,

    Significa que toda a papelada já deu entrada,ou seja,algum recurso...habeas corpus,relaxamento,o advogado já deu entrada...agora é só aguardar resposta.

    Espero ter ajudado.

    A

    Anna- Terça, 22 de junho de 2010, 15h29min

    Mary,

    Boa tarde

    Estou com um probleminha:

    de determinado processo restou sentença absolvendo o réu, determinando ainda dentre outros a devolução do valor pago na delegacia a título de fiança. Ocorre que tenho dúvida a quem devo pedir a restituição do valor pago, se para o delegado ou ??? afinal o próprio juiz já manifestou no sentido da devolução, só não sei onde efetuar.

    Será que pode me ajudar?

    Desde já fico imensamente Grata...
    Forte abraço,
    e Fique com DEUS.

    M

    Mary_1 Quarta, 23 de junho de 2010, 10h58min

    Aninha,

    Neste caso acho melhor você verificar com advogado.

    R

    rosyleal Terça, 20 de julho de 2010, 18h40min

    Ola, meu filho foi preso acusado art 157. Na delegacia a vitima reconheceu meu filho. Na audiencia 01/07/10 a vitima nao reconheceu e os policiais nao recordam do caso, e os policiais estao presos por algum outro problema que desconheço, enfim meu filho foi preso em um carro roubado, esta no cdp ha cerca de 5 meses e 10 dias. Em 01/07/10 foi a audiencia:
    02/07/10 aguardando juntada aguardando oficio
    14/07/10 aguardando providencias
    20/07/10 Juntada Juntada de Oficio efetuada em 20/07/10 no volume e folhas

    pode me explicar por favor??? Ele tem chance de ser inocentado do 157? Me ajudem...

    Obrigada

    M

    monilipe Terça, 20 de julho de 2010, 23h59min

    mary o que significa Aguardando devolução de precatória Prazo 08/08 ?

    muito obrigada

    M

    Mary_1 Quinta, 22 de julho de 2010, 15h38min

    Rosyleal,

    De acordo com as informações que você relatou creio que essa juntada é entrada de algum recurso,beneficio para seu filho.

    Mas tenho uma dúvida,ficou resolvido o que nesta audiência? Será remarcado uma nova,o que o juiz relatou?

    Aguardo..

    M

    Mary_1 Quinta, 22 de julho de 2010, 15h40min

    Monilipe,

    Segue o que é Precatória:

    Ocorre quando uma pessoa é intimada pelo poder judiciário a responder por CARTA PRECATORIA se ela não estiver na mesma comarca de onde ocorre o processo para a qual ela foi intimada, e a mesma não puder se deslocar pra essa comarca, então ela responde na sua comarca por carta precatória.

    Espero ter ajudado.

    M

    monilipe Quinta, 22 de julho de 2010, 23h15min

    Mary

    muito obrigada

    mas uma perguntinha mas isso não significa que ja marcaram a audiencia?

    M

    monilipe Quinta, 22 de julho de 2010, 23h25min

    1 13/07/2010 Aguardando Providências (Prec. Oficial) – Cumpra-se, servindo esta de mandado. Após, devolva-se.
    2 07/07/2010 Processo Distribuído Processo Distribuído por Sorteio p/ 2ª. Vara Criminal O SIGNIFICA ISSO MARY

    M

    monilipe Quinta, 22 de julho de 2010, 23h40min

    Mary

    muito obrigada

    mas uma perguntinha mas isso não significa que ja marcaram a audiencia?

    M

    Mary_1 Sexta, 23 de julho de 2010, 23h26min

    Monilipe,

    A audiência será marcada após o prazo da Carta Precatória do dia 08/08, creio que não irá demorar muito...

    Abs.

    R

    rosyleal Sexta, 30 de julho de 2010, 12h30min

    O advogado falou que era para esperar ate 15 dias para o juiz tomar a devida decisão. Porem meu filho nao foi reconhecido nem pelos policiais e nem pela vitima, so que no processo esta outro rapaz que uma das vitimas (eram duas pessoas) achou que era ele o rapaz, devido a altura dele. Porem no boletim de ocorrencia eles dizem: eram 4 elementos negros, altura mais ou menos 1,60m a 1.70 m, porem meu filho tem 1.98 m cor parda, o outro rapaz tem 1,65m e é loiro dos olhos azuis.... Me diz o que estao fazendo com esses meninos la dentro. O advogado diz que e para ter paciencia porque o juiz nao tem patrao, que ate o momento nao tem resposta. O processo ta parado... é o que ele fala. Nao foi comunicado a nos que havera uma outra audiência, o prazo para aabar com todo esse sofrimento. Sei com certeza que meu filho estava errado em dar voltinhas em carro roubado... Se ele tem que pagar alguma coisa é por essa atitude. Houve testemunhas a favor dos meninos, porem ja vao fazer 1 mes e nada foi decidido. Ja tenho emprego garantido para meu filho, e nada ta resolvido. Sou leiga no assunto , demora todo esse tempo?

    Obrigada.

    Uma mae desesperada.

    R

    rosyleal Sexta, 06 de agosto de 2010, 20h10min

    Oi Mary

    Eu fui ao Forum da Barra Funda na 27, solicitei o processo para dar uma olhada, a escrituraria me informou que desde o dia 27/07 esse processo estava no MP, ao acessar o processo no TJ via internet dia 02 esta escrito o seguinte: 02/08 aguardando juntada aguardando carta precatoria.

    Sera os resultados estao nesta carta precatoria, ja que meu filho esta há cerca de 6 meses preso, os policiais falaram na audiencia que meu filho nao teve nada a ver com o caso, as vitimas disseram que nao reconheciam meu filho porque nao estava com roupas adequadas, meu filho e reu primario... O que vc acha? Na audiencia o juiz mandou aguardar, porem ja fazem 1 mes apos a audiencia e nada.

    R

    rosyleal Terça, 26 de abril de 2011, 20h30min

    Meu filho foi condenado a5 anos e 4 meses ao regime inicialmente fechado roubo majorado . Esta preso desde 08/02/10, ja houve uma unica audiencia onde saiu a sentença acima citada. Eleé reu primario. Foi transferido para Penitenciaria deReginopolis dia 24/01/11, esta na VEC 11/04 Progressao ao regime semi aberto - autos no MP, 27/04 progressao ao regime semi aberto autos conclusos, o que vem a ser esse procedimento. Obrigada.

    P

    Pseudo Terça, 26 de abril de 2011, 20h43min

    Entao o menino foi condenado...

    Parece que foi efetuado o pedido de progressao para o regime semi-aberto e os autos estao nas maos do Juiz para decisao. Ele esta no lapso desde janeiro.

    R

    rosyleal Quinta, 28 de abril de 2011, 17h20min

    Na VEC o processo esta da forma descrita abaixo, sera que meu filho saira logo? Dias das maes estara aqui em casa? Meu Deus alguem me ajude..... A advogada sumiu.... naoaencontro em canto algum...... meu filho so foi transferido porque ate ajoelhei nos pes do jui\ la na Barra Funda.....Imaginem o desespero deuma mae? Eu imagino sofrimentode todos..... É indiscutivel, nao dapara explicar.......

    29/04/2011 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P.
    28/04/2011 Progressão ao regime semi aberto Autos no Setor de Sentença - Deferimento
    27/04/2011 Progressão ao regime semi aberto Autos Conclusos
    11/04/2011 Progressão ao regime semi aberto Autos no M.P.
    06/04/2011 Execução Autos Decrim 1 para o setor de cálculo
    04/03/2011 Execução Autos Recebidos da Comarca
    28/02/2011 Execução Autos Remetidos à Comarca VEC DE SÃO PAULO

    P

    Pseudo Quinta, 28 de abril de 2011, 17h55min

    O semi-aberto foi deferido! Para o dias das maes nao sei se da tempo, mas se ajoelhar um pouquinho mais para o Juiz, defensor publico e diretor do presidio, quem sabe? :)

    Se nao der tempo agora, na proxima saidinha deve dar!

    R

    rosyleal Quinta, 28 de abril de 2011, 22h28min

    Muito obrigada de coracao pelas explicacoes me ajudaram muito..... Incomodando mais um pouco, como se faz a soma. Isto é: Reu primario roubo majorado pena 5 anos e 4 meses e 5 dias multas, como funciona : cumpre a 1/3 ou 1/6 da pena? como se calcula. É a partir da condenacao, do dia que foi preso? Como podem ver a situacao do meu filho, preciso ir novamente ate o Forum tentar um advogado do estado? Ja que a minha sumiu???? Sei lá tem advogados e advogados....... A unica coisa que preciso é meu filho aqui em liberdade e acreditar que ele esta disposto a muda.....Espero....