Bateram no meu carro, como devo proceder?

Meu carro estava estacionado a 10 metros de uma lanchonete da qual eu estava. Veio um veículo fazendo graça, o motorista perdeu o controle e colidiu na traseira do meu carro. Como estava a 15 metros, eu e minha namorada presenciamos o motorista e mais 3 ocupantes do veiculo correrem do local e, provavelmente o motorista é menor. Dentro do carro estava vários copos e latas de bebidas alcoólica. O dono do carro estava alcoolizado, e o mesmo saiu do banco de trás e ainda disse para a policia que era o motorista. O mesmo tentou justificar que estava apenas com uma garota que nem mesmo soube dizer o nome. O mesmo ainda retirou copo de cerveja do painel do carro, mas quando o policia chegou fiz questão de mostrar e informar que 3 pessoas haviam evadido do local. O guarda simplesmente perguntou se eu tinha seguro eu disse que não, perguntou ao motorista embriagado se o mesmo tinha seguro que não tinha também. O guarda virou para nos dois e disse para entrarmos em acordo. Gostaria de saber de meus caros amigos: 1 - Prática de fazer acordo no local do sinistro é correto? 2 – Tenho duas testemunhas, ambas confirmaram que o dono não era o motorista e sim uma pessoa que evadiu do local, tirei fotos, fiz o BO da qual fiz o policial constar que o dono do carro estava embriagado. Como devo proceder neste caso para fazer com que o dono do carro pague? 3 – O condutor (se menor) os pais do mesmo também é responsável e posso cobrar judicialmente do mesmo? 4 – Pretendo arrumar o meu carro porque preciso do mesmo para ir ao trabalho, vai ficar muito caro, tenho que ter cotações ou posso ir direto a uma oficina e efetuar o reparo e depois cobrar judicialmente? Caso positivo, somente com notas fiscais ou recibos valem?

Respostas

0