MORO HA MAIS DE 10 ANOS COM UM HOMEM CASADO

OLÁ MORO COM UM HOMEM HA MAIS DE 10 ANOS E ELE É CASADO NO PAPEL COM OUTRA MULHER,TEMOS UMA RELACAO PUBLICA SOMOS COMO MARIDO E MULHER PARA A CIDADE INTEIRA..POREM ELE TEM BENS DO CASAMENTO ANTERIOR QUE ELE DIZ QUE É TUDO DA EX ESPOSA E TUDO O QUE ELE VEM CONQUISTANDO TUDOS ESTES ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS ELE POE NO NOME DE FILHOS AMIGOS OU DEIXA NO NOME DE TRECEIROS COMO IMOVEL CARROS ETC...EU TRABALHO COM ELE HA ALGUNS ANOS...MAIS CASO ELE VENHA A FALECER NAO TENHO NEM ONDE MORAR SABENDO QUE CONQUISTAMOS JUNTOS TUDO LUTAMOS JUNTOS AXO INJUSTO EU IR MORAR DE BAIXO DA PONTE..RS..GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM DIREITO ....EU TENHO MEDO DO MEU FUTURO...POR FAVOR ME DEEM UMA LUZ !!!!!!!COMO TENHO QUE AJIR AGORA ENQUANTO ELE VIVE.?????POR ACASO TEMOS 4 CARROS EM CASA QUE TA NO NOME DE TERCEIRO E SE ME ACONTECE ESSA TRAGEDIA OS FILHOS DELE IRAO VIR E BUSCAR TUDO AKI ...COMO DEVO AGIR SOU SOZINHA E TENHO MEDO..ME AJUDEMM...OBRIGADO

Respostas

32

  • Maria aflita

    Maria aflita

    OI MEUS AMIGOS(A) SOU EU MARIA HOJE ELE COMPROU MAIS UM IMOVEL (06-08-2010) ELE COMENTOU COMIGO QUE IRIA COMPRAR EU FALEI SOBRE COLOCAR NO MEU NOME ELE VEM COM GROSSERIAS E ME DIZ...PRA AMANHA OU DEPOIS VC ME ABANDONAR E EU TER QUE DIVIDIR TUDO COM VC TB...AI EU FALO MAIS SE VC VIER A FALECER EU FICO COMO??VC CURTIU UMA VIDA BOA COMIGO...VAI CORRE ATRAS DA SUA VIDA SE VIRA, E SE VC MORRER MARIA O QUE VC VAI DEICHAR PRA MIM???QUESTIONA ELE..PQ EU TENHO QUE DEICHAR ALGUMA COISA PRA VC...E ETC SEMPRE ACABA EM BRIGA NAO TEM JEITO..SÓ SEI QUE TOTALIZANDO NESSES QUASE 11 ANOS ELE TA COM 9 IMOVEIS CONQUISTADOS JUNTOS FORA OS CARROS( COMO DIZ ELE COM O DINHEIRO DELE) EU NAO TENHO UMA VIDA DE LUXO PAGO MEU CARRO PRA ELE,ELE TEM UM BAR AKI NA CIDADE ..EU FAÇO ESPETINHO PORÇOES SOU BATALHADORA NAO TENHO MEDO DE QUEBRAR AS UNHAS!! TODOS ELOGIAO E DIZ QUE SOU O BRAÇO DIREITO DELE,SÓ ELE QUE NAO VE ISSO.E NAO SOU REGISTRADA NEM APOSENTADORIA SE CONTINUAR ASSIM TEREI, ME SINTO MAL USADA UM TROXA ,NAO TIVE FILHOS POIS ELE NAO QUER E QUANTO A CASAR AFF!! ELE É CASADO NO PAPEL COM OUTRA QUE FICA QUETINHA POIS ELA SERA A BENIFICIADA CASO HAJA FALECIMENTO...ME ACOSTUMEI COM A RELACAO ATÉ QUE NOS DAMOS BEM...MAIS ISSO ME CHATEIA DEMAIS ME SINTO MUITO USADA ESPLORADA...POR ISSO QUERO ORIENTACOES...OBRIGADO AMIGOS(A) OBS:JA COLOCOU NO NOME DO AMIGO EM UM CONTRATO DE GAVETA...





    CAROS AMIGOS AXO QUE VOU ME SEPARAR A SITUACAO ESTA INSUSTENTAVEL SÓ BRIGAS E ELE ME DIZ QUE SE NAO SIRVO PARA TRABALHAR PRA ELE QUE EU SAIA DA CASA QUE MORAMOS E QUE ELE NAO ME AMA MAIS...PEGAREI SÓ MINHAS ROUPAS ELE QUE FIQUE COM TUDO E FAÇA BOM PROVEITO ....OBRIGADO PELOS CONSELHOS.....

  • Julianna

    Julianna

    Maria

    Primeiro que essa conversa dele, que tudo de antes de vcs estarem juntos é da ex, é uma grande mentira.
    No mínimo ele tem direito a metade.
    Se ele manter as coisas em nome de terceiros, vc vai mesmo se ferrar caso ele morra, pq não haverá bens pra vc concorrer, entende?
    Axo bom vc abrir os olhos, amiga, pq se vcs estão juntos a tanto tempo, mesmo ele casado ainda, existe a união estável entre vcs, e a divisão é meio a meio, e nesses imóveis a ex mulher não teria direito, por tanto, não vejo a necessidade dele colocar tudo em nome dos outros, pq não coloca no seu?????
    Melhor vc fazer um contrato de convivencia com ele, desde a data em que estão juntos e começar a passar esses imóveis pro nome dele, seu ou os dois, pq sinto cheiro de sacanagem no ar.
    10 anos com vc, pq não divorciou dela? Por que não ajuizou ação de separação de corpos?
    Agora com a nova Lei, dispensa tudo isso, basta ela estar de acordo e proceder ao divórcio no cartório.
    Abra os olhos, minha amiga e cobre-o.
    ]Não tenha medo dele, nem de ninguém;
    A propósito, vc tem o direito real de habitação, caso algo aconteça com ele e a casa estiver no nome dele, vc poderá morar nela até o fim de sua vida, caso essa seja a única casa, o único imóvel destinado a moradia que ele possua.
    Boa sorte**

  • Maria Tereza Adv.

    Maria Tereza Adv.

    Nossa, vc esta num beco sem saida realmente, como permitiu que ele fizesse isso todos esses anos??? Devia ter exigido seus direitos de companheira em uniao estavel....ele esta fazendo isso de proposito, pois realmente se ele falecer hj, vc nao tera onde morar, nao tera direito a exatamente nada, pois estando em nome de terceiros nao ha como fazer valer os seus direitos, eh como vc disse , ira para debaixo da ponte... ele nao se divorciou pq nao quiz, isso eh fato , pq todos sabem que os bens adquiridos apos a separacao de fato, a ex nao tem direitos, e pq pra ex esposa tudo e pra vc atual nada??? muito estranho essa historia..., fica de olho nisso ai...
    Esta na hora de vc tomar uma atitude ou ficar sentada vendo a vida passar na frente dos seus olhos, exiga seus direitos, diga que quer que ele passe alguns bens em seu nome, pois nao eh justo todos esses anos de uniao, e vc ficar com uma mao na frente e outra atras. Converse com ele e resolva a sua situacao, senao vc ira plantar a vida inteira , sem colher nenhum fruto..

  • Gentil Sperandio Pimenta Neto

    Gentil Sperandio Pimenta Neto

    Esse é o risco de de morar com um homem casado. a sra. sabia exatamente que era casado e agora está assumindo o risco pelo qual resolveu correr. As pessoas colhem o que plantam. Procure um Advogado.

  • Cristina SP Original - No FAKE

    Cristina SP Original - No FAKE

    Calma gente!!!

    Primeiro:
    Ele é casado................fato
    Vive em União Estável com a consulente ou ela é amásia ?

    Isso muda tudo.

    Se o seu companheiro, é casado e "divide" mesmo teto com a "ex-esposa", isso mudo toda a situação.

    Esclareça melhor os fatos:

    Ele é casado, mas está separado? Sim, a quanto tempo ?
    Vive com você? sim, a quanto tempo?

  • Joanilson

    Joanilson

    MINHA AMIGA
    Nada de desespero, vc tem direito a metade de todos os bens adqiuiridos na constância da União Estável.
    Relacione os bens adquiridos a partir da data em que vcs começaram a morar juntos.
    Exija de seu companheiro a separação.
    Deixe de ser a outra.
    Vc está sob o mantoda Lei.
    Procure um advogado e boa sorte.

  • Maria aflita

    Maria aflita

    Amigos(a) ele diz que sofre muito com a ex mulher que nao quer dar a separaçao e faz chantagens com os imoveis envolve filhos ...é um inferno,por isso nao quer passar por isso de novo, entao cada um na sua ele conquistas outros bens mais nem pra mim nem pra ela, fica no nome de treceiros quando questiono ele me fala se ta comprando com meu dinheiro.. Sendo queele conquistou 2 imoveis e colocou no nome do filho mais velho, 1 ap pois no nome da filha 1 edicula pois no nome dum amigo 2 terreno ta no nome de terceiros e etc..ISSO TANDO JA MORANDO COMIGO FORA OS BENS DA 1° RELAÇAO QUE SAO DELES...Eu me sinto uma troxa dando uma de dona de casa e trabalhando com ele num comercio sem registro,tenho um carro pq pago pra ele 500,00 por mes..Agora to acabando de pagar o carro ele tem um moto se eu quiser eu terei que comprar 10x 500...Me sinto muito mal com isso nao que eu seja gananciosa mais queria ter valor ,queria que ele pensasse como sera minha vida depois que ele faltar ficarei sem rumo nenhum sendo que moramos juntos como marido e mulher a mais de 10 anos...

  • J. José

    J. José

    Como se escreve "herrado"! Se manter . . . (J. Caroline).

    Sim, a quanto tempo ?
    Vive com você? sim, a quanto tempo? (Cristina/SP).

    Não se trata de "internetês"(axo, pq, fds, etc) mas de desconhecimento da língua pátria.

    Lembro-me daquele bordão da ditadura: "Encaminhe o analfabeto ao MOBRAL". Não existe mais, resta o SOBRAL(aquilo que restou do MOBRAL)

  • Julianna

    Julianna

    J.José

    Vc é advogado ou professor de linguística?
    Atenha-se aos questionamentos das pessoas e não ao erro de português de quem ao menos tenta ajudar aos consulentes.
    Muita soberba e pouca vontade de ajudar.
    Quer ensinar a "Língua Pátria"?
    Vá dar aulas de Português.
    Tenha humildade e ao invés de ficar corrigindo os outros tente ajudar.
    Bela contribuição vc deu aki no Forum, parabéns!
    Não sabe como enrriqueceu as pessoas que participam aki.
    Vc pra mim não passa de um boçal e errar posso até ter errado, mas quem não erra?
    Aahhh, vc não erra, né?
    É perfeitinho, deveria estar numa redoma.
    Abraços**

  • lilisilva

    lilisilva

    Maria Aflita,nao existe isso de chantagem, e so ele entrar com o litigioso e ponto ,50%para cada um e tchau passado,as pessoas so fazem conosco aquilo que nos permitimos que ela façam,não e porque ele esta frustrado com o passado dele, que ele tem que fazer outras mulheres sofrerem, converse com ele mais uma vez e diga como se sente, por que realmente na falta dele, os amigos e a ex ficaram com tudo e você sem nada, vocÊ ja se perguntou se merece isso, acho que não né,eu acho que você merece um homem melhor,pois você e uma mulher lutadora e merece um homem que reconheça as sua qualidades, eu no seu lugar ja tinha me separado dele a muito tempo, afinal ja se passaram 10 anos,o tempo não para você vai esperar mais quantos anos se passarem para tomar uma atitude, afinal acredito que você não tenha nada a perder.

    Eu sei que não e legal ficar dando conselhos a vida pessoal das pessoas, mas tem cada caso que fico indignada e não consigo me conter, acho que bons conselhos sempre são bem vindos, até por que a vida me ensinou que uma única palavra pode mudar tudo na vida.

    boa sorte!!!!!!!!!

  • BERNADETE BEZERRA DE AZEVEDO

    BERNADETE BEZERRA DE AZEVEDO

    Cara amiga por muitas vezes a mulher é conhecida por sua astúcia, e por ser interesseira, mas na verdade somos precavidas.
    Não se preocupe, o fato dele ser casado no papel em nada prejudica o seu direito de companheira.
    Vc não é amante e nem concubina e sim companheira, apesar do cidadão ser casado no papel, ele esta de fato separado há mais de 10 anos da mulher, portanto vc não deve nada a ninguém e não está fazendo nada de errado.
    Estranhamente algumas pessoas talvez por serem leigas falam besteiras, mas enfim vamos ao que interessa, como companheira desse cidadão vc tem a Lei ao seu lado e está resguardada, não se preocupe, se ele morrrer hoje por exemplo, vc é a beneficiária dele até no INSS.
    Agora, vc tem de tomar alguns cuidados, começe a guardar papeis que comprovem a movimentação bancária dele, vc tem de ser um pouco maliciosa no teor bom da palavra, mesmo que ele coloque em nome de terceiros, esse cidadão pagou por esses bens, e mesmo estando no nome de terceiros, ele com certeza tem contratos bem guardados , contratos de gaveta, onde consta ele como dono, tem com certeza procurações, começe a juntar cópias de tudo isso, guarde bem com vc, caso no futuro necessite, e além do mais se vc trabalha com ele, faça fotos, guarde seus contratos, deixe tudo bem documentado e pronto, não se preocupe.
    Deixe quem quiser falar, mas seja precavida! Pelo que observei vc é uma pessoa batalhadora e que ajudou em muito ao seu atual companheiro, a justiça observa bastante esse detalhe muito importante.
    [...]
    Um abraço,
    Dra.Bernadete Bezerra de Azevedo

  • lilisilva

    lilisilva

    A união entre duas pessoas e feita de Amor, cumplicidade e confiança, não tendo nem a confiança para que ficar casado, e melhor ficar "sozinha" e com certeza sera bem mais feliz!!!!!!!!!

  • Marylin

    Marylin

    Olá Drª Julianna mandou bem, gostei rsrsrs.
    Todas as pessoas erram de uma forma ou de outra, acontece que tem alguns que acham que são inatingíveis ( ai!!! e´assim que escreve é?) kkkkkkkkkk.
    Antes de alguém tirar o cisco do olho do outro, tire o galho que existe nos seus olhinhos, ele atrapalha vc ver como tem erro na sua vida.
    Abç a todos vcs e tenham uma ótima sexta f.