Eu tinha uma lotação em São Paulo e acabei tendo de passar meu alvará para outro perueiro pois não consegui arcar com os custos e as dívidas.

Toda semana tinha muitos descontos na cooperativa e as multas aplicadas pela são paulo transporte eram constantes.

Fazendo um levantamento em todas as planilhas, tive um espanto, pois acabei pagando mais de 35 mil em multas para a SP Trans.

A cooperativa fez varios recursos mas conseguiu cancelar poucas multas do RESAM A multas começavam em 300 e chegam até a a 1400 reais.

Alguém sabe como posso recuperar esses valores pagos com as multas, já que elas foram aplicadas injustamente ?

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quinta, 15 de julho de 2010, 21h46min

    Antonio!

    Pela elevada quantidade de multas, sugiro que entre em contato com algum advogado especializado em Direito de Trânsito, pois ele terá acesso a todos os documentos, bem como à legislação municipal que rege o assunto.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    L

    Laerte Silveira Sexta, 16 de julho de 2010, 5h42min

    Ao companheiro Antonio,

    Eu passei pelo mesmo que vc, e só consegui continuar trabalhando pois procurei um advogado especialista em direito administrativo. Ele analisou o contrato que minha cooperativa tem com a prefeitura e o RESAM. Contatou diversas irregularidades nas aplicações das multas e entramos com um processo. Em um ano e meio conseguimos recuperar tudo o que foi descontato, com juros e correção. Boa sorte,

    [email protected]

    E

    Elisangela Cirino Segunda, 25 de abril de 2011, 13h33min

    Estou com uma situação parecida.
    Há alguns anos atrás meu marido era perureiro, e um dia o carro estava parado em uma rua,sem passageiro,o pessoal da Sptrans arrombou o carro entrou e fez ligação direta e levou o carro para o pátio,passado alguns dias o meu marido foi atrás,disseram que não estava lá no pátio,e o tempo foi passando até que ele decidiu deixar pra lá,agora chegou uma notificação que o carro tinha sido leiloado em 2006 e o valor arrecadado não foi suficiente para o pagamento do tempo de pátio + a multa de R$ 3400,00,eu só sei que está em R$ 7000,00.

    Gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento desse tipo de ação para me instruir,pois não temos este valor para pagar.

    Grata,

    Elisângela.