Sou funcionária pública estadual há 24 anos e também trabalho numa empresa privada há 19 anos. Estou com 55 anos. Seria possível juntar o tempo de serviço do serviço público para a instituição privada, pois contribuo com o valor máximo para o INSS e revendo os calculos não haveria muita perda no meu salário. Gostaria também de saber se me aposentando pela seviço privado, poderia ficar trabalhando na empresa pública e se ao completar 60 anos poderia também me aposentar por idade nesse serviço público. Ateciosamente, Arlete

Respostas

    E

    eldo luis andrade Quarta, 21 de julho de 2010, 13h30min

    Sou funcionária pública estadual há 24 anos e também trabalho numa empresa privada há 19 anos. Estou com 55 anos. Seria possível juntar o tempo de serviço do serviço público para a instituição privada, pois contribuo com o valor máximo para o INSS e revendo os calculos não haveria muita perda no meu salário.
    Resp: Só saindo do serviço público. É a única hipótese em que o tempo de serviço público pode ser juntado com o privado para aposentadoria pelo INSS.
    Gostaria também de saber se me aposentando pela seviço privado, poderia ficar trabalhando na empresa pública e se ao completar 60 anos poderia também me aposentar por idade nesse serviço público.
    Resp: Empresa pública??? Ou autarquia??? Ou fundação??? Ou na administração direta??? Os termos tem de ficar claros para a resposta ser a correta. Se autarquia, fundação ou administração direta vale a primeira resposta. Se empresa pública a resposta pode ser outra.

    A

    [email protected] Quarta, 21 de julho de 2010, 14h30min

    Só saindo do serviço público. É a única hipótese em que o tempo de serviço público pode ser juntado com o privado para aposentadoria pelo INSS. Pergunto seria pedir demissão do serviço público. Sou estatutária, trabalho na Secretária de Educação do Estado. Pergunto é preciso pedir demissão, não estou preocupada com a aposentadoria no serviço público? É possível eu continuar trabalhando no serviço público.

    A

    [email protected] Quarta, 21 de julho de 2010, 14h37min

    Se empresa pública a resposta pode ser outra.
    Pergunto qual seria a resposta. Acredito ser Empresa Pública.
    O orgão é a Secretária de Educação do Estado de Pernamabuco, e já sou estatutária

    A

    [email protected] Quarta, 21 de julho de 2010, 14h39min

    Se empresa pública a resposta pode ser outra.
    Pergunto qual seria a resposta. Acredito ser Empresa Pública.
    O orgão é a Secretária de Educação do Estado de Pernamabuco, e já sou estatutária

    E

    eldo luis andrade Quarta, 21 de julho de 2010, 19h20min

    Pois não é empresa pública. A Secretaria da Educação de Pernambuco é administração direta. Vale a primeira resposta que dei.