BOM DIA!ha 5 anos atras, meu marido deu entrada na aposentadoria por tempo de contribuiçao,e foram negadas algumas vezes.Desta vez,apareceu assim no processoRECONHECER DO RECURSO E DAR-LHE PROVIMENTO PARCIAL. E no dia 15/07/2010 saiu assim,PROCESSO ENCAMINHADO PARA O INSS,RECONHECIMENTO DE DIREITOS.Afinal, o que significa isso tudo e se ainda demara muito para uma resposta definitiva do inss. Obrigada helena

Respostas

    E

    eldo luis andrade Domingo, 25 de julho de 2010, 9h42min

    helena1963

    BOM DIA!ha 5 anos atras, meu marido deu entrada na aposentadoria por tempo de contribuiçao,e foram negadas algumas vezes.Desta vez,apareceu assim no processoRECONHECER DO RECURSO E DAR-LHE PROVIMENTO PARCIAL. E no dia 15/07/2010 saiu assim,PROCESSO ENCAMINHADO PARA O INSS,RECONHECIMENTO DE DIREITOS.Afinal, o que significa isso tudo e se ainda demara muito para uma resposta definitiva do inss. Obrigada helena
    Resp: Não é possível com tão poucas informações saber o que realmente ocorreu. Ao que parece após negado o benefício foi movida ação judicial. E em recurso judicial ele conseguiu parte do que pretendia mas não tudo. Procure entrar em contato com o advogado dele para saber melhores detalhes.

    B

    BBB020609 Terça, 27 de julho de 2010, 8h56min

    Eldo,muito obrigada pela sua informação,agradeço muito por disponibilizar seu tempo para me ajudar.

    B

    BBB020609 Terça, 27 de julho de 2010, 8h56min

    Eldo,muito obrigada pela sua informação,agradeço muito por disponibilizar seu tempo para me ajudar.

    E

    Evelyze Quinta, 26 de maio de 2011, 13h10min

    O inss pode recorrer da decisão do cprs?
    O cprs deu-me provimento e reconhecimento de direitos.
    E o inss recorreu e eu recebi um comunicado de apresentação de
    contrarrazões.
    O que eu devo fazer agora?
    Deixo tudo nas mãos de um advogado?
    Por favor preciso de orientação.
    Obrigada.

    M

    MALIT Quinta, 21 de julho de 2011, 11h43min

    Olha aconteceu o mesmo com meu marido........o processo de aposentadoria foi julgado em alagoas na 26ª e foi conhecido e dado provimento pois com a insalubre que ele tem por trabalhar em metalurgica e esposto a ruidos acima de 80dBs.........ultrapassou os 35 anos..........(Obs) não sei se é o caso de teu marido...
    enfim foi encaminhado a seção de reconhecimento de direitos e não aceitaram com o que foi julgado em alagoas.........e nos enviaram esse comunicado de contrarazão......

    Fui até a agência de minha cidade.e me aconcelharam a ficar quieta e deixar que a seção de reconhecimentos de direitos entrace por ela mesma com o processo meu.....
    no prazo de trinta dias eles encaminharam meu processo ou seja a contrarazão deles até Brasília que é a ultima instancia ,anexado com o que me foi dado em alagoas............

    enfim a seção de reconhecimento de direitos passou a ser a recorrente e meu marido o recorrido............

    foi cadastrado na terceira camara de julgamento e incluido em pauta e julgado....

    e a Decisóro de Brasília foi seguinte CONHECER DO RECURSO E NEGAR-LHE PROVIMENTO POR UNANIMIDADE ACORDÃO.....CAJ....

    ESSE CONHECER DO RECURSO quer dizer que foi entregue na data e que estava tudo em ordem,correto. o negar-lhe provimento quer dizer que pra os que julgaram....pra eles não necessitaria de mais nenhum argumentos ou provas vindo da seção de reconhecimentos de direitos..........pois foi negado o pedido de contrarazão....

    agora estou aguardando a resposta da Agência de minha cidade..........pois eles me enformaram que Brasília sempre acata e favorece o primeiro julgamento que no meu caso foi o de alagoas...........foi encaminhado dia 18/07/2011 pra SRD...mais uma semana no maximo 10 dias é pra vir a resposta....

    espero ter te ajudado....e boa sorte!!!!!!!!!!