Respostas

2

  • previdencia

    previdencia

    Direito vc tem de pedir,mas no inss não terá exito.Pode pedir revisão do desconto anterior a aposentadoria,mas posterior nao tem como.

  • eldo luis andrade

    eldo luis andrade

    Vânia_1 | Rio de Janeiro/Rio de Janeiro
    07/08/2010 21:10

    Já me aposentei pelo INSS como professora, porém continuo exercendo a função na mesma empresa não dando baixa na carteira. Li que após alguns anos, há a possibilidade de uma revisão mesmo que sendo em juízo devido aos descontos que continuam. É possível? Já li algo a respeito.
    Resp: Se for o caso e na Justiça desaposentação. Renúncia da aposentadoria anterior. Para usar o tempo desta em outra aposentadoria juntando o tempo posterior. Mas é um tiro no escuro. Pela forma de cálculo de aposentadorias do INSS após a lei 9876 não é impossível que a nova aposentadoria calculada tenha valores inferiores a anterior. Isto deve ser avaliado antes de entrar com ação. Por último a Justiça que antes entendia não ser necessário devolver os valores da aposentadoria anterior passou a entender recentemente que deve haver devolução. Admite a devolução parcelada. E não de uma vez só. Isto é o que voce deve ter ouvido falar a respeito.