P

    Persi Sábado, 07 de agosto de 2010, 23h54min

    Olá Maria. Para saber quantos dias de folga vc terá direito é necessário saber qual a sua ocupação funcional. Se vc for funcionária pública estatutária, terá direito a 5 dias de licença nojo, e nada será descontado do seu pagamento. Se vc trabalha em empresa privada, terá direito a 2 dias de afastamento ( o dia do falecimento e o dia do enterro), e tbm nesse caso, nada será descontado do seu pagamento.
    Até mais.

    R

    Roseli Segunda, 19 de janeiro de 2015, 13h33min

    o meu tio pai da minha prima faleceu e ela trabalha como cobradora de ônibus e foi descontado por que ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 13h40min

    Roseli, ela apresentou o atestado de óbito??? São contados dias corridos a partir do óbito se neste dia ela tiver se ausentado do trabalho, ou da data em que ele tomou conhecimento do falecimento dele.

    M

    marcelo Terça, 17 de fevereiro de 2015, 14h07min

    Boa tarde queria saber quantos dias tenho direito meu pai faleceu domingo as 17:30 a partir dai quantos dia tenho direito sou trabalhador da área de metalúrgico eu moro no parana e ele faleceu em santa Catarina tem alguma coisa haver por motivo deslocamento tenho direito a maia um dia extra

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de fevereiro de 2015, 15h22min

    Marcelo, vc só tem direito a 2 dias corridos de ausência ao serviço, não importa onde vc estava e em que distância estava seu pai.

    Jéssica Barbosa

    Jéssica Barbosa Sexta, 06 de março de 2015, 21h32min

    Boa noite, meu pai faleceu na terça as 16:30, como estava em outro estado e fiquei sabendo só uma hora depois, trabalhei até as 17:30, sendo que meu horário de trabalho era das 9:24 as 18:00, então sai apenas 30 minutos mais cedo. Como no dia do falecimento eu trabalhei praticamente o expediente todo, esse dia não é contado como um dos dois dias que eu tinha o direito de não trabalhar, certo ? Então eu tinha o direito de não trabalhar quarta e quinta ?

    Anaidil Andrade

    Anaidil Andrade Sábado, 05 de setembro de 2015, 22h35min Editado

    Meu pai acabou de falecer. Dia 05/09, um sábado a noite. Segunda é feriado nacional. Sou funcionária pública. Faço faculdade a noite. Que dia volto ao trabalho e para a faculdade????

    Andreza Silva

    Andreza Silva Terça, 16 de agosto de 2016, 9h37min

    meu pai faleceu dia 11/08/2016 (quinta feira) as 22:00 eu trabalho como vendedora de loja quantos dias tenho com atestado de obito?
    e por enquanto nao to registrada?

    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de agosto de 2016, 12h03min

    A CLT diz 2 dias corridos, portanto, se ele morreu em horário de sua folga, a dispensa começa no dia seguinte, que vem a ser dia 12 e dia 13. Obviamente que não seriam descontados para os que recebem salário mensal fixo

    Ezequiel Senna

    Ezequiel Senna Domingo, 28 de agosto de 2016, 19h43min

    Boa noite meu faleceu hj domingo às 17:00 em Maceio-Al e eu estou residindo aqui em SP,será que a empresa que eu trabalho que é usina eles liberam mas uns dias pra mim ir para o interro do meu pai?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 28 de agosto de 2016, 21h11min

    São 2 dias apenas a licença, informe o quanto antes ao seu RH, voe para lá e volte para o trabalho na quarta feira, traga copia autenticada da certidão de obito para comprovar o direito a licença.

    Roberto Alexandre Martins

    Roberto Alexandre Martins Segunda, 28 de novembro de 2016, 15h16min

    Boa tarde meu pai faleceu na sexta feira dia 25 quando tenho q voltar a trabalhar??

    Mari Pinheiro

    Mari Pinheiro Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 20h38min

    No caso de falecimento do pai,sábado e domingo contam como licença nojo??