Respostas

14

  • 0
    P

    Persi Sábado, 07 de agosto de 2010, 23h54min

    Olá Maria. Para saber quantos dias de folga vc terá direito é necessário saber qual a sua ocupação funcional. Se vc for funcionária pública estatutária, terá direito a 5 dias de licença nojo, e nada será descontado do seu pagamento. Se vc trabalha em empresa privada, terá direito a 2 dias de afastamento ( o dia do falecimento e o dia do enterro), e tbm nesse caso, nada será descontado do seu pagamento.
    Até mais.

  • 0
    R

    Roseli Segunda, 19 de janeiro de 2015, 13h33min

    o meu tio pai da minha prima faleceu e ela trabalha como cobradora de ônibus e foi descontado por que ?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 13h40min

    Roseli, ela apresentou o atestado de óbito??? São contados dias corridos a partir do óbito se neste dia ela tiver se ausentado do trabalho, ou da data em que ele tomou conhecimento do falecimento dele.

  • 0
    M

    marcelo Terça, 17 de fevereiro de 2015, 14h07min

    Boa tarde queria saber quantos dias tenho direito meu pai faleceu domingo as 17:30 a partir dai quantos dia tenho direito sou trabalhador da área de metalúrgico eu moro no parana e ele faleceu em santa Catarina tem alguma coisa haver por motivo deslocamento tenho direito a maia um dia extra

  • 0
    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de fevereiro de 2015, 15h22min

    Marcelo, vc só tem direito a 2 dias corridos de ausência ao serviço, não importa onde vc estava e em que distância estava seu pai.

  • 0
    Jéssica Barbosa

    Jéssica Barbosa Sexta, 06 de março de 2015, 21h32min

    Boa noite, meu pai faleceu na terça as 16:30, como estava em outro estado e fiquei sabendo só uma hora depois, trabalhei até as 17:30, sendo que meu horário de trabalho era das 9:24 as 18:00, então sai apenas 30 minutos mais cedo. Como no dia do falecimento eu trabalhei praticamente o expediente todo, esse dia não é contado como um dos dois dias que eu tinha o direito de não trabalhar, certo ? Então eu tinha o direito de não trabalhar quarta e quinta ?

  • 0
    Anaidil Andrade

    Anaidil Andrade Sábado, 05 de setembro de 2015, 22h35min Editado

    Meu pai acabou de falecer. Dia 05/09, um sábado a noite. Segunda é feriado nacional. Sou funcionária pública. Faço faculdade a noite. Que dia volto ao trabalho e para a faculdade????

  • 0
    Andreza Silva

    Andreza Silva Terça, 16 de agosto de 2016, 9h37min

    meu pai faleceu dia 11/08/2016 (quinta feira) as 22:00 eu trabalho como vendedora de loja quantos dias tenho com atestado de obito?
    e por enquanto nao to registrada?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de agosto de 2016, 12h03min

    A CLT diz 2 dias corridos, portanto, se ele morreu em horário de sua folga, a dispensa começa no dia seguinte, que vem a ser dia 12 e dia 13. Obviamente que não seriam descontados para os que recebem salário mensal fixo

  • 0
    Ezequiel Senna

    Ezequiel Senna Domingo, 28 de agosto de 2016, 19h43min

    Boa noite meu faleceu hj domingo às 17:00 em Maceio-Al e eu estou residindo aqui em SP,será que a empresa que eu trabalho que é usina eles liberam mas uns dias pra mim ir para o interro do meu pai?

  • 0
    R

    Rafael F Solano Domingo, 28 de agosto de 2016, 21h11min

    São 2 dias apenas a licença, informe o quanto antes ao seu RH, voe para lá e volte para o trabalho na quarta feira, traga copia autenticada da certidão de obito para comprovar o direito a licença.

  • 0
    Roberto Alexandre Martins

    Roberto Alexandre Martins Segunda, 28 de novembro de 2016, 15h16min

    Boa tarde meu pai faleceu na sexta feira dia 25 quando tenho q voltar a trabalhar??

  • 0
    Mari Pinheiro

    Mari Pinheiro Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 20h38min

    No caso de falecimento do pai,sábado e domingo contam como licença nojo??

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.