Guarda Definitiva/ Adoção

Oi,me chamo ivana e crio uma linda menina desde 15 dias de vida, a mãe biologica deu a guarda provisoria na frente do juiz;logo em seguida ela sequestrou a menina e tivemos uma longa batalha até conseguir a guarda definitiva. Porem o juiz determinou que a mãe bilogica tenha direito a visitar minha pequena que dia 15/02/06,irá fazer 7anos.Ela vem apenas quando eu dou as passagens ou quando ela tem o que é raro pois não trabalha vive da ajuda do governo e tem um filho de 2anos que vive com diarreia ela diz que é da agua. Quero saber como posso e quando solicitar a adoção;em outubro de 2004 ela foi presa em novo hamburgo por furto em uma loja famosa;esse fato pode me ajudar o que eu faço ja que ela se nega a dar de livre espontânea vontade; minha amada não quer ir nem passear com ela ,diz que so quer bem ao irmãozinho.Por favor me ajudem quero resolver logo essa situação e poder registrar minha menina,UM FORTE ABRAÇO.

Respostas

5

• SIMONE PONCE

SIMONE PONCE

Olá, Ivana
    Você pode entrar com pedido de adoção, agora, não precisa esperar mais nada.
    Você precisa contratar um advogado que trabalhe perante a Vara da Infância e da Juventude de sua cidade, para que ele possa entrar com Pedido de Adoção com Pedido de Destituição do Poder Familiar.
    Qualquer coisa pode entrar em contato.
    Boa sorte e sucesso!
    SIMONE PONCE

• ivana

ivana

Olá, preciso de orientação pois aonde resido existem pais e um sindico que não cumprem a lei e ainda não se preocupam com o que pode acontecer com os seus filhos e os nossos,os menores estão dirigindo motos e carros dentro das vias do condominio, o sindico foi visitado pelo conselho tutlar mais nada mudou ou seja não procurou os responsáveis para proibilos e alertá-los sobre os possiveis problemas,os conselheiros falaram com ele e nada foi cumprido.Apolicia diz que por se tratar de uma area particular não podem entrar e prender os menores.Por favor me oriente pois tenho dois menores que transitam nas rua e tenho medo do pior acontecer.Desde ja agradeço a atenção dispensada.Ivana.

• Sandra Helena

Sandra Helena

Você procura o Juizado da Infância e Juventude da comarca onde reside e entra através da Defensoria Pública com o pedido de adoção cumulada com a perda do poder familiar. Quando for lá leve a certidao de casamento, se for casada, se nao, leve o os registros de nascimento, cópia da RG e CPF, atestado de idoneidade (esse documento vc pede pra três amigos seus declararem que conhece voces, atestando a idoneidadde), ´comprovante de residencia, comprovante de renda.
    Entre com o pedido de adoção, argumentando o laço que vcs tem com a criança, a necessidade que ela tem de proteção e a falta de condições da genitora biológica em cria-la, protege-la e educa-la.

Boa Sorte!

• Paty_1

Paty_1

tenho interesse em adotar , obter a guarda ou a tutela de uma menina de 14 anos.Porém, devido ao falecimento de sua mãe biológica, seu pai biológico, que não estava com a sua mãe nessa época, passou a guarda da menina para a irmã mais velha(irmã por parte de mãe).A menina em questão foi ouvida, e quis ficar com a irmã, por ter pouca convivencia com o pai e sua nova família.Mas a menina não está feliz em viver com essa irmã, cuja guarda provisória se estende até 3 de abril de 2009.O que posso fazer neste caso?Devo esperar a guarda expirar, ou posso intervir antes desta data.O pai manifestou a vontade de ficar com a menor, mas ela não quer ficar com ele e sim comigo.Ele concordou em ir comigo ao forúm, reaver a guarda da menina, e deixar ela comigo pra cria-la.O que é mais viavel nesse caso?

• Barbara Magalhães

Barbara Magalhães

Simone gostaria de entrar em contato com vc. Meu e-mail é b_boucas@yahoo.com.br. preciso dos será serviços , já vi que vc e advogada! Abraços!