Boa noite. Finalmente encontrei um link aonde posso solicitar auxilio. Hoje vivo em união estável e possuo 2 filhos deste casamento, mas sou viúvo de um casamento anterior onde tenho uma filha de 14 anos. Recebo, ou recebia, pensão por morte da mãe de minha filha. Bem, o que acontece é o seguinte, ha uns dois anos atras ela saiu de casa e foi morar com a minha irmã, mas como ela dizia se sentir melhor na casa dela eu deixei, mas sempre dando auxilio financeiro, visitando-a e a trazendo p/ a minha casa. Minha esposa sempre foi contra dela morar fora de nossa casa, mas pela minha querer eu deixei. No ano passado, no mes de novembro ela fugiu da casa da minha irmã e foi p/ a casa de uma familia onde não possuimos nenhum laço familiar. Fui busca-la mas ela fugiu por 2 vezes da minha casa indo p/ a casa deles. Hoje estou sendo processado, minha filha alegou maus tratos, uso de drogas e sexo na frente dela, isto claro, tudo mentira. Bem, esta familia ja conseguiu a guarda provisória dela e o bloqueio de minha pensão. Compareço nas audiências mas o juiz esta contra a minha pessoa e levando tudo a sério o que a minha filha disse. Contratei um advogado, ja paguei uma boa parte do valor a ele, mas devido ao bloqueio da minha pensão não pude pagar o restante, pois o meu salário é pouco, moro de aluguel, possuo 3 crianças dentro de casa, pois alem do meus 2 meninos que possuo com a minha atual esposa, ela possui uma menina, que a considero e a amo como filha. Bem, mesmo a minha esposa trabalhando e não ganhando muito, so esta dando p/ pagarmos as nossas despesas de alimentação e as contas que cortamos ao maximo e mesmo assim estou passando por dificuldades. Gostaria de saber se possuo chances de obter a guarda de minha filha de volta. Como faço p/ desbloquear a minha pensão; e de saber também se esta certo o que o advogado esta fazendo, pois como não lhe paguei tudo o que ele queria, devido a falta de dinheiro, ele esta afastado do caso e não esta dando a devida atençao, até lhe pedi que acelerasse o desbloqueio da pensão p/ poder lhe pagar, mas ele nem deu muita atenção. E, se não for abusar muito, como eu faço p/ entrar em processo por danos materiais e morais contra esta familia, ja eles estão usando a minha filha p/ poder receber a pensão da mãe dela. Me ajudem, por favor, estou desesperado. Obrigado

Respostas

    K

    Katia Sábado, 26 de agosto de 2006, 18h42min

    Você deverá aguardar o desenrolar da ação em trâmite.
    Haverá psicólogos e assistentes sociais para saber quem tem razão.

    Caso seja provada a sua inocência, você poderá acionar aqueles que lhe fizeram mal(exceto sua filha)

    M

    Marcos Nunes Terça, 17 de outubro de 2006, 17h53min

    Boa Tarde!

    Tenho uma filha (Laís) que acaba de completar 10 anos, nunca vivi com sua mãe, porém assumi todas as responsabilidades que me cabia. Infelizmente, a minha relação com a mãe da minha filha não é das melhores, é uma pessoa muito difícil, está com 27 anos e nunca trabalhou vive da pensão, e a situação na casa dela é precária, mal frequentada (pessoas de baixíssimo nível), começando pelo seu pai, com quem ela mora, que leva tudo que é mulher pra dentro de casa, isso tudo sempre me encomodou, porém agora mais ainda, pois já está quase uma moçinha e vejo que ela não está tendo os princípios básicos que uma criança precisa.
    Hoje tenho uma família e uma vida estável, onde ela se dá muito bem com a minha mulher, pois se conheçem desde que ela tinha 6 meses de idade. Eu quero muito proporcionar a ela uma vida melhor, mais a mãe dela torna isto impossível, pois na verdade ela quer vender a filha, ou seja ela se torna um anjo qdo eu vou ao shopping e encho ela de roupas e presentes, mas se ela (mãe) pede algo que eu não faça, ela é desbocada na fte da minha filha e diz que eu nunca mais vou pegar ela, sei que por lei, assim como pago a pensão rigorosamente em dia, tb tenho o direito de pegá-la, mas eu não quero ir lá e deixar com que minha filha presencie a mãe dela fazendo barraco no meio da rua.
    A última que ela aprontou foi no aniversário da minha filha, entramos num acordo que iríamos fazer a festinha dela com todos juntos, era o desejo dela, como a festa seria dia 01/10 (domingo), fui lá na sexta, a peguei e dei um dinheiro para a mãe dela comprar o que precisaria para a festinha, até me propuz de dar o bolo, pois minha sogra se propoz em fazer, no sábado a minha esposa fez uma brincadeira com minha filha dizendo que iria fazer o dia de princesa dela, e só foram as duas, minha sogra e minha cunhada para o shopping, e eu e o filho da minha esposa não fomos, qdo chegaram a felicidade no rosto da minha filha era nítida, mas... mais uma vez a mãe dela aprontou, pois liguei lá para combinarmos como iria ser e ela disse que não tinha comprado nada e que só iria fazer a festa na segunda (02/10), que é o dia do seu aniversário, eu virei para ela e disse que a Laís estava toda animada, mas como sempre não quiz nem saber. Resolvemos no Domingo sair e comprar as coisas para fazer a festa dela em casa mesmo, pois todos da minha família já haviam sido convidados e assim foi feito. Bom! No dia das crianças eu já havia falado para a mãe dela que eu iria pegá-la pois iríamos viajar, e na quarta (11/10) ela ligou dizendo que a Laís não iria, nós compramos o que ela havia pedido e até hoje não tive a oportunidade de entregá-lo, pois resolvi procurar a justiça, pois chegando lá ela faz todo aquele escânda-lo e eu sinceramente não aguento mais.
    Qdo a Laís era menor, ela tinha pavor de mim de tanto barraco que a mãe dela fazia, e com certeza entrava chorando me chamando de tudo que é nome, e isso tudo na cabeça de uma criança é complicado, logicamente ela me via como vilão, pois a mãe dela é muito manipuladora, mas sempre tive a esperança de que qdo o tempo fosse passando a Laís iria ver que não era nada daquilo, e Graças a Deus isso foi mudando não como eu gostaria, mais já houve muitas mudanças, hoje ela brinca muito comigo, qdo vem aos fins de semana é muito gostoso, pois fica eu, minha esposa, meu enteado (eles se dão muito bem, um sempre pergunta do outro) e ela, agente faz seção cinema cada um escolhe um DVD, com direito a pipoca, ela me é carinhosa, mas percebo que com uma certa culpa, tipo mas eu gosto mais da minha mãe, agente da família percebe que mesmo com tão pouca idade ela se tornou meio que mãe da própria mãe, se preocupa bastante com a mãe dela, se vamos ao shopping, numa festa ou restaurante ela sempre pede para levar algo para mãe dela e nós sempre compramos.
    Sinceramente? Ela parece uma louca, minha esposa já conversou várias vezes com ela (mãe), fica alguns meses sem causar encrenca, dali a pouco, pronto, começa tudo de novo.
    Mas uma coisa que não posso deixar de citar, é que a mãe dela não cria ela como uma criança de 10 anos, mas sim como uma parceira, onde não poupa ela de nenhum tipo de conversa, não tem regras tipo hora de dormir, se ela está com as amigas dela até as 2 hs da manhã a Lais fica junto e no dia seguinte acorda às 12 hs, e está td certo, por esses e outros motivos a Laís até fica meia encomodada em casa porque lá existem regras. Para se ter uma idéia até calçinha (tipo tanguinha) de renda a mãe dela compra para ela, já cançei de dar calcinhas certas para idade dela, mas sempre que vem em casa nunca as vejo.
    Enfim quero saber quais as minhas chances de ganhar a guarda dela, não sou rico mais sei que tenho mais condições de educá-la melhor, e claro dar uma condição de vida mais digna, pois qualquer dinheiro que dou para a mãe dela não rende, pois acaba sustentando a casa toda, ou seja, a mãe, o pai dela, o irmão e mais a esposa do irmão, detalhe, ninguém trabalha naquela casa, até bituca de cigarro o avô pede para minha filha pegar na rua, este só vive em buteco, fico muito revoltado com tudo isso.
    Desde já agradeço a tenção recebida

    J

    juliana isabel de oliveira Domingo, 24 de dezembro de 2006, 6h19min

    olá,bom dia a todos que estarão lendo o meu relato.
    bem, fui casada a cinco anos com meu ex-marido alex ferreira de oliveira,hj atualmente separados.
    tivemos o que tenho de mais precioso naminha vida que é nosso filho de 2 anos e 8meses.
    quando conheci meu ex-marido ja era uma garota de programa, ai nos apaixonamos e resolvemos ficar juntos.
    depois de muito enfrentar meus problemas com vicios,devido trabalhar em boates,resolvemos ter nosso filho.
    mais infelizmente as coisas não deram certo, acabei saindo de casa pois iamos acabar nos matando de tanto brigar.
    mais deixei meu filho na epoca com 9 meses com ele.
    entre muitas voltas e separaçoes, meu filho sempre continuou com ele, mais hj a coisa ta dificil, pois ainda continuo trabalhando, mais tenho meu apartamento,meu bom salario, apesar de ser em boate, graças a deus não tenho vicio nenhum mais, vivo com uma pessoa que é maravilhosa e que me ama muito, mais meu filho continua longe de mim, sabe por que???
    ´por que hj meu ex-marido é incapaza de sair atras de emprego e vive nas minhas custas,e se não bastasse, ainda ameaça contar para os meus pais o que eu faço.
    não sei o que fazer, pois ele não deixa eu pegar meu filho pra nada,e ele não tem nem onde morar com meu filho...
    ele só não entrega meu filho pra mim, por que ele sabe que não vai mais ter dinheiro na mão dele.

    por isso digo, estou lutando pela guarda do meu filho e não desisto enquanto não tiver ele comigo.

    juliana isabel de oliveira

    V

    vania ferreira de campos Segunda, 23 de março de 2009, 21h15min

    Ola gostaria de saber como fazer pra poder pegar a guarda definitiva do meu filho ele esta morando com o pai em Jataì Goias e desde que ele ficou sabendo que eu havia me casado de novo não me deixou mais falar com meu filho ele tem 5 aninhos e è portador da sindrome de dawn.Cuidei dele desde nasceu pois ele(o pai),não aceitava o fato do filho ser dawn devido a esses fatores que nos separamos e quando o menino ja estava andando ai ele quiz o filho e devido a situações financeiras ele acabou ficando com o menino mais quero ele de volta pois hoje me encontro numa situação completamente diferente,tenho meu trabalho meu atual esposo trabalha e se muito bem com meu filho quero meu filho de volta porque acredito que ele è capaz estou sofrendo muito com tudo isso o que devo fazer pra te-lo de volta.

    J

    joao paulo_1 Terça, 24 de março de 2009, 23h32min

    olá tenho 20 anos e tenho uma filha de 9 meses
    há 3 meses minha ex nao deixa eu vê-la
    e ela se mudou sem me avisar

    o q fazer???

    ela foi na justiça e abriu um processo contra mim
    alegando q os recursos sao insulficientes
    mais nunca deixei de pagar
    e ela tambem pede
    12 parcelas de 250 reais
    e alimentos

    o q devo fazer???

    A

    ana paula_1 Quinta, 14 de maio de 2009, 14h01min

    bom dia,eu gostaia de saber se posso passar a guarda da minha filha par minha irma, pois estou separda e o pai nao mim ajuda em nada, nao quero brigar na justiça e por isso quero saber se para ela obter essa guarda e obrigatorio a asssinatura do pai ou so a minha basta, ja que estamos separados.gostaria de obter essa resposta via email se possivel.bom dia.a minha irma e quem esta com todas as dispesas dela colegio,alimentaçao, vestuario tudo.e pa que ela poscontinuar la morando cm ela preciso passar a guarda mim ajude por favor.

    C

    carlosssss Sábado, 05 de março de 2011, 17h13min

    tenho uma filha de 4 anos de idade , morei com a mae dela 2 anos e meio naceu minha linda filha depois de uns tempo a mae dela venho falecer po uma doença , aminha filha teve que fica com a tia eu pagava a tia para toma conta da minha filha e dava todas as despensas da minha filha depois de alguns tempo pequei aminha filha para mora comigo era so felicidade , a tia dela pediu para passa final de semana com ela , quando fui busca venho fala que nao estava , eu vir que tinha alguma coisa erada encisdi falei que ia chama a policia, derepente minha filha apareceu , ela veio toda engasalhada vi que tinha alguma coisa de erado olhei ela estava aranhada , a tia dela disse que ela tinha caido , aminha filha falou que foi o cachorro. pitbu, quando ela falou isso eu pensei que nao ia resisti mas deixei minha filha lá , por causa dos pontos, ela levou mais de 50 pontos , quando fui busca ela ela nao estava mas morando lá , depois disso nao consegui mas tela di valta fui para em muitos lugares fui no conselho tutela eles tentarao fala com a tia da minha filha mas noa consequiu fui para na 01 vara de familha em nova inguaçu ja tem 2 anos correndo atras, aminha filha gostava de fica comigo , todas vezes que vou lá sempre dao descupa para nao ve--lo . eu quero da o melhor aminha filha tudo que eu tenho pertence ela a atia dela nao tem condiçao para cria aminha filha ela depende da songra para ajuda,ala tem mas 2 filhos . ajuda-me por farvo presiso da minha filha estou so frendo muito ela faz parte de mim. sera que eu terei que mora nos estados unidos para resgada aminha filha, alembre do caso do menino sean,thanquio verimat . JUDA-ME POR FAVor sou grato.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Domingo, 06 de março de 2011, 7h13min

    Carlos,
    se voce sabe onde a sua filha esta morando, basta solicitar na vara de familia, busca e apresão da menor. ou tambem , voce poderá solicitar que o conselheiro tutelar o acompanhe até a casa da tia, se caso ela se negar a entregar a criança, o conselheiro irá solicitar apoio policial.

    C

    carlosssss Segunda, 07 de março de 2011, 11h47min

    so que o conselho falou que nao
    pode fazer nada porque esta na primeira fara de familia so que esta demorando muito. estou preocupada porque ela poder i enbora com a minha filha ,o conselho tutelar esta aconpanhando, so que a deise tia nao respeita o conseleiro, ja foi chamado no conselho mais ela noa foi , tem como vcs orienta o conselheiro ,marco 99355840 ou 37696487 eu sei que tenho direito da minha filha , atia so vai respeita diante das otoridade se poder liga para oconselheiro eu agradeço anteciosamante ,meu concto 82251826ou31057270ou92737351ou82251826 antonio calos

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Segunda, 07 de março de 2011, 14h28min

    Carlos,
    voce tem a guarda judicial da sua filha? ficou determinado judicialmente que a sua filha iria ficar morando com voce?

    L

    luluzinhasj Quarta, 11 de maio de 2011, 21h04min

    oi meu nome e amanda eu cometi umaloucura por nao esta bem do meu psicologico dei minha filha pra um casal criar mas me arrependi eles moram em caxias do sul mas no mesmo dia liguei e minha mae foi busca-la amominha filha a familia do pai nao me ajuda em nada tinha criar e sustentar minha filha e ele nunca quis ela passa na esquina de casae nao ve a filha fiz essa loucura ma stenhouma boa familia minha mae quer ela e avo dela agora quer a guarda mas ele nem vai la pra sabre se a filha ta viva e beberrao usa droga melargou gravidaa a mae e preguiçosa e vive na farra quero que minha mae fqieu com ela pois e a unica que tem condiçoes reais de cuidar dela e sou menor me ajudem