• Tive um desacerto financeiro em 2004 e acabei endividado junto ao Banco do Brasil. Tentei quitar a dívida de várias formas, mas todas as tentativas foram infrutíferas devido aos altos juros e multas cobradas pelo banco na época.

  • A dívida tornou-se impagável no transcorrer do tempo, sendo meu CPF inserido nos cadastros SPC, Cartório e SERASA.

  • Depois de cinco anos, todos os registros foram retirados dos órgãos de restrição ao crédito. Entretanto, desde fevereiro de 2010, o cartão de crédito do banco inseriu anotação de PREJUÍZO de meu CPF junto ao Banco Central, o que vem me causando sérios prejuízos. As demais dívidas (cheque especial e empréstimo), não foram lançadas neste cadastro.

  • Nada consta a respeito no SPC, SERASA e Cartório.

A pergunta é: Mesmo depois de cinco anos, uma instituição financeira pode manter este tipo de cadastro no BC? Porque, somente depois de mais de cinco anos, a operadora inseriu esta informação? Existe prescrição para inserção/retirada de CPF nos cadastros do Banco Central? Como devo proceder?

Desde já agradeço qualquer informação a respeito.

Respostas

    M

    MarcosAntonio001 Terça, 22 de março de 2011, 20h53min

    Prezado Edu, voce conseguiu solucao para o seu caso? Pois a minha situacao e a mesma, nao tenha nada no spc ou serasa, porem eles colocaram meu nome com restricao interno entre o bancos e no banco central, por favor se voce conseguiu uma solucao me avise guaycan()gmail.com

    M

    MarcosAntonio001 Terça, 22 de março de 2011, 20h56min

    Edu, por favor voce conseguiu solucionar sua duvida, pois a minha situacao e similar a sua, nao tenho nada nos serasa ou spc porem os bancos tem uma lista entre eles que nao permitem que tenha a situacao regular, por favor me avise se conseguiu a resposta guaycan()gmail.com

    Eder Rosa

    Eder Rosa Terça, 25 de novembro de 2014, 21h31min

    Ola conseguiste resolver o teu problema, referente a este debito ilegal? Caso sim por favor me comunique, [email protected]