Respostas

17

• Cristal Mello

Adriana dos Santos Ribeiro, boa noite.
    Sem dúvida é uma longa caminhada, mas não desista, se derem alta ao seu esposo peça prorrogação do benefício.
    A quanto tempo seu marido está afastado?
    Abraços

• admas pereira

Olá Cristal desculpe entrar no assunto o meu caso está praticamente igual ao do marido da Adriana,só os cids são diferente F32.2 E F29,Eu estou afastado desde 11/2002 sendo que o beneficio esta cessado desde 02/08/2010,com pericia agendada para 09/2010.O que eu poderia fazer para se aposentar por invalidez já que tanto o medico assistente com a medica da empresa já pediram para o INSS me aposentar mas até agora nada.OBS: Trabalho em metalurgica serviço perigoso e devido os medicamentos fico praticamente dopado todos os dias por esse motivo não pude ainda retornar,o melhor os medicos do trabalho não permite meu retorno enquanto o medico psiquiatra não me der alta,é ele já disse que terei que tomar esses remedios por tempo indeterminado.Gostaria de saber se você pode me ajudar de aguma forma. obrigado.Aguardo sua opinião.

ATT.Admas

• Danilo Verri

Primeiramente,
    seu marido pode pedir uma nova pericia no INSS
    e os peritos vão examina-lo, ver os laudos recentes, se for o caso
    conceder aposentadoria por invalidez.

Se o beneficio for negado, pode-se ingressar com ação judicial
    para requerer a conversao do beneficio auxilio doença para aposentadoria
    por invalidez.

È NECESSARIO JUNTAR A COPIA DO INDEFERIMENTO ADMINISTRATIVO DO BENEFÍCIO
    e RG, CPF, comprovante de residencia, laudos medicos, receituarios de remédios, e
    tudo mais que comprove a enfermidade, ok?

• munike makandarake

OI CRISTAL BOA NOITE sou aposentado desde 2004 em dezembro de 2010 fui convocado para uma pericia fui enviado para uma rebilitaçao tom uma dose diaria de 1000mg de depakene 900mg de litio 01rivotril 01 diazepan de 10 mg e 01 paroxetina quando fui na pericia levei laudos exame de sangue que constava o medicamento no meu sangue mas mesmo assim querem me vlotar para dirigir coletivo minha antiga profissao ou motorista de taxi procurei o JEF o perito disse que hoje e normal bipolaridade mas meu laudo e de cid 10 f32 f44 f60.4 ja tive varios surtos o ultimo foi 07 de maio acabei com o dia da minha mae pois fiquei quase o dia todo internado como pode um perito mandar uma pessoa conduzir um coletivo com tantas vidas ali dentro fico pensando na inrresponsabilidade desse pessoal e gostaria de te faser uma pergunta a pericia deve ser bienal pq depois de tanto tempo vieram mexer comigo desde ja te agradeço

• munike makandarake

desculpa errei no cid e f31 f44 f60.4 obrigado mas e que minhas maos tremem muito por causa do litio vc deve saber como e

• munike makandarake

nao consigo nenhuha resposta nesse forum sera que sou diferente dos outros
    quando alguem puder me ajude pois estou precisando

• PRI MAC

oi cristal tenho o cid 10 f31,f48 e i 11 sera que consigo continuar no beneficio .me responda por favor. desde ja muito obrigado.