Fui protestado em Barra Mansa RJ, sendo que moro em Guarulhos SP, mais o pior de tudo é que o cheque é de 1998 e só foi feito o mesmo em 2009. A empresa a qual me protestou é a Cral Cobranças com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo. Como faço para que eu possa está tirando meu nome do cartório em outro estado? Como posso proceder sem ter que pagar essa dívida indevidamente? Por favor me ajudem, sou leigo no assunto. Obrigado! Segue endereço da empresa de cobranças a qual está enganando muita gente inocente: CRAL COBRANÇAS DE ATIVOS LTDA., empresa de direito privado, com inscrição no CNPJ nº. 07.817.169/0001-88, com sede na Rua da Assembléia sob nº. 10, sala 3418 e 3419. Cidade do Rio de Janeiro-RJ. A mesma tem escritório em São Paulo Capital.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 11 de setembro de 2010, 14h15min

    Bom, entendo que tal empresa pratica crime de estelionato. Trata-se de dídida prescrita, e se não fosse não poderia ocorrer processo fora da praça do cheque, digo, se nele consta São Paulo tanto de tanto, em fim, nada deve pagar. Procurar um advogado civilista ou defensoria do seu estado para tomarem as medidas legais em juízo inclusive com o pedido de tutela antecipada para retirar o protesto imediatamente, e no mérito requer danos morais e outros oriundo do ato ilegal praticado pela tal empresa.