Eu morava no interior de são paulo,meu marido faleceu e eu voltei para são paulo,hoje recebi um telefonema do meu sogro me avisando que um investigador foi me procurar dizendo que tem que me enviar uma carta precatória,meu sogro deu meu endereço daqui de são paulo, graças a deus nunca tive problemas com a justiça,alguém pode me ajudar me informando o que quer dizer carta precatória.Eu era casada no papel e meu marido era ex detento,será que pode ser alguma coisa sobre ele????/Desde já agradeço.

Respostas

    D

    Dr.Müller - [email protected] Quarta, 15 de setembro de 2010, 22h03min

    Provavelmente quem lhe procurou foi um oficial de justiça e não um investigador. A carta precatória serve para chamar a pessoa em um determinado processo, por exemplo, "A" move ação contra "B", porém, "B" reside em outro Estado, assim, o juíz a pedido de "A", enviará carta precatória para "B" em seu Estado de residência, para que "B" seja cientificado da existência de processo instaurado contra sí e possa se manifestar nos autos sem sair de seu Estado, mais precisamente a carta precatória será enviada para o juiz da localidade de "B" que determinará a citação de "B". É mais ou menos isso. Mas vale lembrar que existe também a possibilidade de você ter sido procurada por um investigador, já que cartas precatórias também são usadas em inquéritos policiais, normalmente para interrogatório. Espero ter ajudado. Boa Sorte!

    T

    thami Quarta, 15 de setembro de 2010, 22h07min

    Muller deus que te abençoe ,me ajudou muito

    S

    sou eu o proprio va Quinta, 25 de setembro de 2014, 18h34min

    sou eu o uzuario v,m,santos,fis esta pergunta ,sofro de neoplasia maligna ,desde 2010,tenho 52 anos em 2010 foi diagnosticado a neoplasia de prosta,fis radio terapia ,37 aplicaçao,fis ormonoterapia,sendo que ,tenho def,de vit,b12/ tenho artrite na coluna,Erneas / entaô cinto munta dor Naô posso ficar munto tempo sentado nem munto tempo em pe,entaô O INSS,me concedeu/ 6 mese de beneficio,e cesso ,fiquei mais um ano emeio sem poder voltar ao trabalho,e sem receber beneficio,em 2011 voltei ao trabalho,por naô consegui dar conta do serviço e devido os tratamento um ano e 4 meses fui despençado, agora a 6 meses/o cancer voltou pior vou fazer cirurgia,radical da prostata, agora estou esperando o dia que er de 30a60 dias o inss,me cedeo o beneficio de 1 8 a 30 8/e cesso o beneficio, a lei dis que apos 30 dias que o,medico de o diagnostico ,ja tem direito a o beneficio , mais o inss,na permite ,fis aps agora dia 23/9 as 14 10 horas,e aperita reconheceu mais disse que naô podia dar porque correria risco,entaô eu so conseguia apos a cirurgia pos tenho 52 anos e mais de 25 anos trabalhando e pagando o tal seguro,obrigatorio inss,e esto em o reconhecimeto,do mesmo,recorri a justiça mais ate agora nada sem poder trabalhar sem recurços ,agora depedendo de familiares que me ajuda,vou ficar de 30a 60 dias esperando a ciruria ,pra depois que fizer ,e que eu posso pedir outro beneficio e serto isto,na verdade e omilhar