Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. thami
    15/09/2010 21:32

Eu morava no interior de são paulo,meu marido faleceu e eu voltei para são paulo,hoje recebi um telefonema do meu sogro me avisando que um investigador foi me procurar dizendo que tem que me enviar uma carta precatória,meu sogro deu meu endereço daqui de são paulo, graças a deus nunca tive problemas com a justiça,alguém pode me ajudar me informando o que quer dizer carta precatória.Eu era casada no papel e meu marido era ex detento,será que pode ser alguma coisa sobre ele????/Desde já agradeço.
  2. Dr.Müller - gmair@ig.com.br
    15/09/2010 22:03

Usuário suspenso

Provavelmente quem lhe procurou foi um oficial de justiça e não um investigador. A carta precatória serve para chamar a pessoa em um determinado processo, por exemplo, "A" move ação contra "B", porém, "B" reside em outro Estado, assim, o juíz a pedido de "A", enviará carta precatória para "B" em seu Estado de residência, para que "B" seja cientificado da existência de processo instaurado contra sí e possa se manifestar nos autos sem sair de seu Estado, mais precisamente a carta precatória será enviada para o juiz da localidade de "B" que determinará a citação de "B". É mais ou menos isso. Mas vale lembrar que existe também a possibilidade de você ter sido procurada por um investigador, já que cartas precatórias também são usadas em inquéritos policiais, normalmente para interrogatório. Espero ter ajudado. Boa Sorte!
  3. thami
    15/09/2010 22:07

Muller deus que te abençoe ,me ajudou muito
  4. Dr.Müller - gmair@ig.com.br
    15/09/2010 22:11

Usuário suspenso

Disponha, amém.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS