Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Sabrina Fpolis
    16/09/2010 17:04

    Boa noite, no dia 13/09/2010 me envolvi em um acidente de trânsito.
    Estava de moto na via principal(via simples de faixa dupla), ultrapassando no corredor pela esquerda a uns 35km/h veículos parados numa fila. A motorista de um carro estava saindo da garagem de seu prédio e cruzou esta pista, neste momento aconteceu a colisão. Vi a mesma quando estava a aproximadamente uns dois veiculos dela, buzinei, freiei mesmo assim ela colidiu em mim. Esta se nega a acionar o seguro pois afirma que não foi culpada. Que tipo de ação de reparação caberia?
    Houve danos a moto e também lesões corporais, pois necessitei de atendimento de emergência.

    Atenciosamente,

    Sabrina.
  2. Adv. Antonio Gomes
    16/09/2010 20:59

    Ação para reparar os danos, digo, não é relevante para você saber o tipo ou nome da ação, deve constituir um advogado civilista da área de responsabilidade civial para resolver a questão jus.
  3. Gentil Sperandio Pimenta Neto
    18/09/2010 02:43

    Todo motoqueiro tem o direito a um espaço na via pública para seu veículo. No entanto, os motoqueiros preferem não se utilizar desse espaço a que tem direito, preferindo trafegar pelos corredores. Nesse caso, se um acidente acontece, desculpe, mas é por culpa exclusiva da vitima que no caso é você. Não estou desmerecendo sua conduta porque tive moto por muitos anos e fazia o mesmo, mas com as devidas cautelas porque sabia do erro que estava cometendo. Acho bom não levar isso adiante pois o tiro pode sair pela culatra e ainda ter de pagar os prejuízos do carro. Essa é minha opinião.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS