Olá pessoal.

Eu fiz uma compra pelo MercadoLivre.com de um certo produto e a pessoa de outro estado me forneceu a conta para depósito, etc e tal. Me forneceu o Número de Rastreamento, etc Até aí tudo ok.

Quando eu recebi a caixa pelos Correios e abri...Só tinha algumas bugigangas embrulhadas em Jornal ! E AGORA ? O que devo fazer ?

Eu entrei em contato com a pessoa que me vendeu e ela afirma que enviou o produto tudo certinho, coisa e tal ... Como devo proceder ? Pra quem Reclamo ? Pro BISPO ? Eu fui aos Correios e eles disseram que eles não podem fazer nada à respeito...

Aguardo dicas e orientação

Dacames

Respostas

    J

    João Pedro Andrade Quinta, 23 de setembro de 2010, 17h01min

    Olá dacames.
    Algo semelhante aconteceu comigo. Você deve procurar um advogado ou pessoalmente se dirigir a um juizado especial cível da sua cidade para entrar com uma ação contra o mercado livre, que nesse caso é o responsável, portanto não precisa demandar o vendedor, pode ingressar diretamente contra o mercado livre. Junte todos os contatos que você teve com o vendedor, o numero de rastreameno, vá ao juizado especial cível de sua cidade e diga que deseja entrar com uma ação contra o mercado livre, não esqueça de levar o endereço do demandado. Lá sua reclamação será documentada e a ação será iniciada. Inicialmente haverá uma audiência de conciliação. Caso não haja acordo o processo segue.
    Mesmo assim aconselho procurar um advogado.

    D

    Dacames Quinta, 23 de setembro de 2010, 17h27min

    Obrigado pela orientação João, mas estou com receio pois entrei em contato com o MercadoLivre.com e como eu não comprei via Mercado Pago, eles alegam que não são intermediários e sim apenas um site onde as partes se responsabilizam. E agora ?

    Outra Hipóstese: E se o "Vendedor" for Fake, como dizem por aí ?

    Como faço ?

    Vc chegou à ganhar a causa ? Demorou muito ?

    IMPORTANTE ! Vale lembrar que eu imprimi os e-mails, etc e fui à Delegacia...Eles deram risada e disseram que não adiantaria nada eu fazer nenhum B.O., pois eu iria ficar lá o dia todo à toa, uma vez que a Polícia não tem como identificar o que de fato houve. Exemplo: Se houve fraude do vendedor, nos Correios, etc. Isto é desanimador... Brasil !

    Dacames

    J

    João Pedro Andrade Sexta, 24 de setembro de 2010, 14h09min

    A responsabilidade é do site, sem nenhuma duvida. Ele que depois entre com uma ação regressiva contra quem deu causa. O consumidor, por ser mais fraco sempre está amparado.

    Caso semelhante aconteceu comigo. Eu entrei com a açõa no juizado especial mas ante a demora para terminar o processo preferi ficxar no acordo. Eles propuseram o dobro do valor pago e mais 50%.

    Pode confiar

    D

    Dacames Segunda, 27 de setembro de 2010, 20h13min

    Pois é João.
    Falei com 02 (dois) advogados e ambos disseram que será quase impossível provar quem violou o pacote, ou seja, se foram os Correios ou o próprio remetente que usou de má fé.

    Pelo valor do produto os dois disseram que nem compensa entrar na justiça.

    Eita Brasil viu...quer dizer que tomei prejú não ?

    Abçs

    Dacames
    27.Set.2010

    R

    Renata Defante Sexta, 01 de outubro de 2010, 12h45min

    tbm tive um problema com o mercdo livre.
    comprei no dia 10/09/2010 e ate hj o produto nao chegou
    logo, quando fiz a denuncia no mercado livre , eles se dispuseram a ressarcir o valor de R$140,00 dos R$ 250,00 que foi a compra.
    fui na delegacia de crimes eletronicos , e fiz uma queixa .
    aguardo o contato do mercado livre, que tbm esta demorando para se manifestar.

    é tristeeeee!!!

    L

    Luciano Brandão São Paulo/SP Sexta, 01 de outubro de 2010, 15h36min

    Há precendetes judicias que entendem que em casos semelhantes há responsabilidade dos sites que oferecem o serviço de compra e venda pela internet.

    Nesse sentido, já decidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo:

    INDENIZAÇÃO - DANOS MATERIAIS EXISTÊNCIA E COMPROVAÇÃO - SERVIÇOS DE INTERNET PRESTADOS DE FORMA INADEQUADA - ART. 14 DO CDC. EFETIVA EXISTÊNCIA DE RELAÇÃO DE CONSUMO - A empresa que disponibiliza site de intermediação para compra e venda de produtos tem o dever de fiscalizar a idoneidade das empresas que oferecem seus produtos em tal site. Se p a empresa que disponibiliza tal serviço em seu site é negligente na fiscalização da idoneidade dessas empresas vendedoras responde pelos prejuízos suportados pelos consumidores que utilizam o seu site. Danos materiais existentes. Recurso da empresa apelante não
    provido para esse fim. (Apelação nº 7390505-0).

    Abraços

    Luciano Brandão
    [email protected]
    www.direitoesaude.wordpress.com

    O

    Odemir Alves Lima Quarta, 25 de julho de 2012, 8h18min

    Fui enganado pelo site de compras Apetrexo.com. Vejam só o email que me mandaram
    no dia 03/0712 : "O pagamento do pedido 227119 foi confirmado!"

    Olá odemir alves lima,

    No dia 16/2/2012, você fez um pedido no ApetreXo.com. Para acompanhar o andamento do pedido, clique aqui.
    Confira os detalhes de sua compra:

    Confira as suas opções de pagamento: etc..etc.

    Até hoje , dia 25/07 nâo enviaram o produto. ( Parcelamento: 1 parcela(s)
    Valor da parcela: R$ 129,00 ( Case Caixa de Som para iPhone, Outros Celulares e MP3 Multibag Protec
    (#8837) ".
    Já entrei em contacto,pelo Chat on :Line e por email e me pediram desculpas e que iriam mandar, NADA até hoje nada. Sempre apresentam uma deculpa.Por ultimo me responderam que o problemas nâo era deles e que eu fosse pedir estorno da compra de R$129,00. Só peço o apoio: Nâo comprem nets site. Correm o risco de serem enganados.

    Amanda Torres

    Amanda Torres Segunda, 17 de novembro de 2014, 22h43min

    Olá gente vi um anuncio na olx e contatei a vendedora pelo whats app, depositei o dinheiro mais desisti de comprar pq ela n fez do jeito que eu queria e ela me falou q devolveria o dinheiro e agora me falou q n vai devolver o dinheiro o q devo fazer?

    S

    Stefany Sábado, 03 de janeiro de 2015, 21h55min

    pessoal,a questão é comprar em um site confiável,eu por exemplo sempre comprei online nas lojas Kanui e nunca tive problemas,pessoal muito prstativo e sempre atento aos prazos de entrega,eu recomendo confiram em : http://kanui.integracaoafiliados.com.br/scripts/click.php?a_aid=Comprar777&desturl=http%3A%2F%2Fwww.kanui.com.br%2Fcalcados-femininos%2Fsapatilhas%2F%3Fa_aid%3DComprar777%26utm_content%3DComprar777%26utm_source%3Drise

    A

    Amanda Silva Milhomem Terça, 10 de março de 2015, 13h46min

    Olá Fui engana ao compra um celular dei uma entrada, pelo facebook , a pessoa me adicionou e me mandou o boleto por e-mail me passou o numero da loja só que não existia e como morro em outro estado longe da compra queria saber como faço para iniciar um causa sobre este acontecimento

    Vanessa Rodrigues

    Vanessa Rodrigues Quinta, 25 de junho de 2015, 15h08min

    boa tarde gente , me ajudem por favor.
    No dia 03/04/15 comprei pela internet uma cachorrinha micro toy e hj ela esta com 4 meses e esta grande e levei na veterinaria e a mesma me disse q nao é micro toy e sim um poodle normal. pois entao aonde posso reclamar por esse engano, tenho o telefone celular do vendedor mas so cai na cx postal e ele mora em mage e comprei no cartao de credito e tenho o comprovamte comigo. entao com isso q tenho aonde posso rever meus direitos ou quem saber uma luz pra mim encontra-lo.
    Desde ja obg

    V

    VICTOR COSTA Terça, 01 de setembro de 2015, 14h41min

    Pessoal, eu comprei um relógio no mercado livre, o vendedor informou que o relógio era original na hora da compra, quando recebi o relógio, descobri que não era original na relojoaria, quando fui regular a pulseira, como também me provou que não era original me levando a uma loja no mesmo shopping que tinha o mesmo relógio, e mostrou as diferenças, me senti enganado, como devo proceder nesse caso?
    Uma vez que queria muito esse relógio e tive que vender o meu xbox360 para poder comprar ele, aproveitei o bom preço, porém não foi tão bom por ser replica.
    Falei com o vendedor e ele disse para eu enviar o produto para assim ele depois me devolver o dinheiro, tipo eu vou ter que pagar frete, já gastei com a regulagem da pulseira embora foi R$8,00.
    Mais um vez como devo proceder, coloco na justiça? e quem eu coloco? por propaganda enganosa ou o que?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.