Olá pessoal.

Eu fiz uma compra pelo MercadoLivre.com de um certo produto e a pessoa de outro estado me forneceu a conta para depósito, etc e tal. Me forneceu o Número de Rastreamento, etc Até aí tudo ok.

Quando eu recebi a caixa pelos Correios e abri...Só tinha algumas bugigangas embrulhadas em Jornal ! E AGORA ? O que devo fazer ?

Eu entrei em contato com a pessoa que me vendeu e ela afirma que enviou o produto tudo certinho, coisa e tal ... Como devo proceder ? Pra quem Reclamo ? Pro BISPO ? Eu fui aos Correios e eles disseram que eles não podem fazer nada à respeito...

Aguardo dicas e orientação

Dacames

Respostas

12

  • 0
    J

    João Pedro Andrade Quinta, 23 de setembro de 2010, 17h01min

    Olá dacames.
    Algo semelhante aconteceu comigo. Você deve procurar um advogado ou pessoalmente se dirigir a um juizado especial cível da sua cidade para entrar com uma ação contra o mercado livre, que nesse caso é o responsável, portanto não precisa demandar o vendedor, pode ingressar diretamente contra o mercado livre. Junte todos os contatos que você teve com o vendedor, o numero de rastreameno, vá ao juizado especial cível de sua cidade e diga que deseja entrar com uma ação contra o mercado livre, não esqueça de levar o endereço do demandado. Lá sua reclamação será documentada e a ação será iniciada. Inicialmente haverá uma audiência de conciliação. Caso não haja acordo o processo segue.
    Mesmo assim aconselho procurar um advogado.

  • 0
    D

    Dacames Quinta, 23 de setembro de 2010, 17h27min

    Obrigado pela orientação João, mas estou com receio pois entrei em contato com o MercadoLivre.com e como eu não comprei via Mercado Pago, eles alegam que não são intermediários e sim apenas um site onde as partes se responsabilizam. E agora ?

    Outra Hipóstese: E se o "Vendedor" for Fake, como dizem por aí ?

    Como faço ?

    Vc chegou à ganhar a causa ? Demorou muito ?

    IMPORTANTE ! Vale lembrar que eu imprimi os e-mails, etc e fui à Delegacia...Eles deram risada e disseram que não adiantaria nada eu fazer nenhum B.O., pois eu iria ficar lá o dia todo à toa, uma vez que a Polícia não tem como identificar o que de fato houve. Exemplo: Se houve fraude do vendedor, nos Correios, etc. Isto é desanimador... Brasil !

    Dacames

  • 0
    J

    João Pedro Andrade Sexta, 24 de setembro de 2010, 14h09min

    A responsabilidade é do site, sem nenhuma duvida. Ele que depois entre com uma ação regressiva contra quem deu causa. O consumidor, por ser mais fraco sempre está amparado.

    Caso semelhante aconteceu comigo. Eu entrei com a açõa no juizado especial mas ante a demora para terminar o processo preferi ficxar no acordo. Eles propuseram o dobro do valor pago e mais 50%.

    Pode confiar

  • 0
    D

    Dacames Segunda, 27 de setembro de 2010, 20h13min

    Pois é João.
    Falei com 02 (dois) advogados e ambos disseram que será quase impossível provar quem violou o pacote, ou seja, se foram os Correios ou o próprio remetente que usou de má fé.

    Pelo valor do produto os dois disseram que nem compensa entrar na justiça.

    Eita Brasil viu...quer dizer que tomei prejú não ?

    Abçs

    Dacames
    27.Set.2010

  • 0
    R

    Renata Defante Sexta, 01 de outubro de 2010, 12h45min

    tbm tive um problema com o mercdo livre.
    comprei no dia 10/09/2010 e ate hj o produto nao chegou
    logo, quando fiz a denuncia no mercado livre , eles se dispuseram a ressarcir o valor de R$140,00 dos R$ 250,00 que foi a compra.
    fui na delegacia de crimes eletronicos , e fiz uma queixa .
    aguardo o contato do mercado livre, que tbm esta demorando para se manifestar.

    é tristeeeee!!!

  • 0
    L

    Luciano Brandão São Paulo/SP Sexta, 01 de outubro de 2010, 15h36min

    Há precendetes judicias que entendem que em casos semelhantes há responsabilidade dos sites que oferecem o serviço de compra e venda pela internet.

    Nesse sentido, já decidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo:

    INDENIZAÇÃO - DANOS MATERIAIS EXISTÊNCIA E COMPROVAÇÃO - SERVIÇOS DE INTERNET PRESTADOS DE FORMA INADEQUADA - ART. 14 DO CDC. EFETIVA EXISTÊNCIA DE RELAÇÃO DE CONSUMO - A empresa que disponibiliza site de intermediação para compra e venda de produtos tem o dever de fiscalizar a idoneidade das empresas que oferecem seus produtos em tal site. Se p a empresa que disponibiliza tal serviço em seu site é negligente na fiscalização da idoneidade dessas empresas vendedoras responde pelos prejuízos suportados pelos consumidores que utilizam o seu site. Danos materiais existentes. Recurso da empresa apelante não
    provido para esse fim. (Apelação nº 7390505-0).

    Abraços

    Luciano Brandão
    [email protected]
    www.direitoesaude.wordpress.com

  • 0
    O

    Odemir Alves Lima Quarta, 25 de julho de 2012, 8h18min

    Fui enganado pelo site de compras Apetrexo.com. Vejam só o email que me mandaram
    no dia 03/0712 : "O pagamento do pedido 227119 foi confirmado!"


    Olá odemir alves lima,


    No dia 16/2/2012, você fez um pedido no ApetreXo.com. Para acompanhar o andamento do pedido, clique aqui.
    Confira os detalhes de sua compra:


    Confira as suas opções de pagamento: etc..etc.

    Até hoje , dia 25/07 nâo enviaram o produto. ( Parcelamento: 1 parcela(s)
    Valor da parcela: R$ 129,00 ( Case Caixa de Som para iPhone, Outros Celulares e MP3 Multibag Protec
    (#8837) ".
    Já entrei em contacto,pelo Chat on :Line e por email e me pediram desculpas e que iriam mandar, NADA até hoje nada. Sempre apresentam uma deculpa.Por ultimo me responderam que o problemas nâo era deles e que eu fosse pedir estorno da compra de R$129,00. Só peço o apoio: Nâo comprem nets site. Correm o risco de serem enganados.

  • 0
    Amanda Torres

    Amanda Torres Segunda, 17 de novembro de 2014, 22h43min

    Olá gente vi um anuncio na olx e contatei a vendedora pelo whats app, depositei o dinheiro mais desisti de comprar pq ela n fez do jeito que eu queria e ela me falou q devolveria o dinheiro e agora me falou q n vai devolver o dinheiro o q devo fazer?

  • 0
    S

    Stefany Sábado, 03 de janeiro de 2015, 21h55min

    pessoal,a questão é comprar em um site confiável,eu por exemplo sempre comprei online nas lojas Kanui e nunca tive problemas,pessoal muito prstativo e sempre atento aos prazos de entrega,eu recomendo confiram em : http://kanui.integracaoafiliados.com.br/scripts/click.php?a_aid=Comprar777&desturl=http%3A%2F%2Fwww.kanui.com.br%2Fcalcados-femininos%2Fsapatilhas%2F%3Fa_aid%3DComprar777%26utm_content%3DComprar777%26utm_source%3Drise

  • 0
    A

    Amanda Silva Milhomem Terça, 10 de março de 2015, 13h46min

    Olá Fui engana ao compra um celular dei uma entrada, pelo facebook , a pessoa me adicionou e me mandou o boleto por e-mail me passou o numero da loja só que não existia e como morro em outro estado longe da compra queria saber como faço para iniciar um causa sobre este acontecimento

  • 0
    Vanessa Rodrigues

    Vanessa Rodrigues Quinta, 25 de junho de 2015, 15h08min

    boa tarde gente , me ajudem por favor.
    No dia 03/04/15 comprei pela internet uma cachorrinha micro toy e hj ela esta com 4 meses e esta grande e levei na veterinaria e a mesma me disse q nao é micro toy e sim um poodle normal. pois entao aonde posso reclamar por esse engano, tenho o telefone celular do vendedor mas so cai na cx postal e ele mora em mage e comprei no cartao de credito e tenho o comprovamte comigo. entao com isso q tenho aonde posso rever meus direitos ou quem saber uma luz pra mim encontra-lo.
    Desde ja obg

  • 0
    V

    VICTOR COSTA Terça, 01 de setembro de 2015, 14h41min

    Pessoal, eu comprei um relógio no mercado livre, o vendedor informou que o relógio era original na hora da compra, quando recebi o relógio, descobri que não era original na relojoaria, quando fui regular a pulseira, como também me provou que não era original me levando a uma loja no mesmo shopping que tinha o mesmo relógio, e mostrou as diferenças, me senti enganado, como devo proceder nesse caso?
    Uma vez que queria muito esse relógio e tive que vender o meu xbox360 para poder comprar ele, aproveitei o bom preço, porém não foi tão bom por ser replica.
    Falei com o vendedor e ele disse para eu enviar o produto para assim ele depois me devolver o dinheiro, tipo eu vou ter que pagar frete, já gastei com a regulagem da pulseira embora foi R$8,00.
    Mais um vez como devo proceder, coloco na justiça? e quem eu coloco? por propaganda enganosa ou o que?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.