Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Amarildo Fernandes
    26/09/2010 22:41

Boa noite.

Há aproximadamente 20 anos meu pai iniciou a construção de uma casa que vizinhava com uma outra casa, a obra foi terminada por volta de 1997 quando meus pais se mudaram para o novo imóvel. A obra consta de um sobrado e a parte que sobrou de quintal (ao fundo) meu pai murou todinha, com uma altura em torno de 2,5 M, paredes toda rebocada "do lado dele"com telhões de acabamento sobre toda a extensão do muro.
    Ocorre que, a um ano o vizinho (Hoje um dos herdeiros da antiga dona que faleceu) resolveu construir ao fundo onde somente exitia o muro do meu pai, fez conf. a Lei, ou seja: Levantou uma nova parede. Contudo, fez um acabamento toda com massa chapada, muito mal feito, sujando todos os telhões do antigo muro de meu pai, a muito tempo atrás já tiveram um sério problema na justiça por um outro problema, portanto, são literalmente "inimigos".
    PERGUNTO: Há algum embasamento legal que posso acionar para que seja reparado os danos causados ao imóvel de meus pais? O vizinho estaria obrigado a ter feito um acabamento descente (reboco) na parede do lado da casa de meu pai?

Agradeço por uma orientação.

Amarildo Fernandes.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS