boa noite.por favor gostaria de saber como agir:meu carro foi preso por falta de pgmento de ipva,e multa.ja paguei todas as dividas do carro,so que não posso sair com o carro,porque as multas que foram pagas não cai no sistema do detram.por favor que devo fazer,pois todos os debitos ja foram quitados e não posso sair com meu carro.agradeço pela atençao.

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quinta, 30 de setembro de 2010, 13h54min

    Alice!

    Sugiro que entre em contato diretamente com o órgão autuador, apresente os comprovantes de pagamento e solicite a exclusão dos débitos do sistema.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    A

    Alice Drummond de Oliveira Moreira Quinta, 30 de setembro de 2010, 23h00min

    Boa noite fernando.Obrigada pelo retorno.Olha só o que o senhor mandou fazer eu fiz.Ou seja liguei para o gettram de juiz de fora,passei fax com todas as multas pagas,ai ela me disse que ja tinha dado baixa,so que mesmo assim nao cai no detram de bh.Estou revoltada,pois estou com meus debitos todos quitados e não posso usar meu carro.Um absurdo,não acha?Me oriente por favor,que devo fazer?Mais uma vez grata pela atenção.Abraço fraternal...

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quinta, 30 de setembro de 2010, 23h17min

    Alice!

    Sugiro que faça novamente o pedido de exclusão, porém dessa vez por escrito e com prova de entrega.

    Se tal não for excluído num prazo razoável, sugiro que procure por um advogado, preferencialmente especializado em Direito de Trânsito para análise do caso e informar-lhe sobre a viabilidade de uma ação judicial por danos morais.

    Atenciosamente,

    Fernando.

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Terça, 05 de outubro de 2010, 14h21min

    Alice,

    Não se preocupe em não poder utilizar o seu veículo, porque você pode sim.
    É só conduzir com você todos os comprovantes de pagamento do licenciamento.

    Abraços.
    Pádua

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quarta, 06 de outubro de 2010, 8h02min

    Alice!

    Se o veículo não estão licenciado, sugiro evitar utilizá-lo, pois este só é considerado licenciado quando for expedido o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.

    Assim, apenas transitar com os comprovantes de licenciamento pode lhe causar dissabores com os Agentes, uma vez que tais documentos não substituem o CRLV.

    Atenciosamente,

    Fernando.

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quarta, 06 de outubro de 2010, 9h00min

    Alice,

    Verifique o prazo legal para você conduzir os comprovantes de pagamento das taxas de licenciamento junto com o CRLV anterior.

    Abraços.
    Pádua

    A

    Alice Drummond de Oliveira Moreira Quarta, 06 de outubro de 2010, 23h50min

    Boa noite a todos que me responderam,fernando e padua.Realmente eu não posso andar com meu carro enquanto eu não estiver com o doc de 2010.Assim me informaram na delegacia,mas ja esta tudo certo e ja consegui o doc.So estou esperando correio mandar.Mas como disse o sr padua no meu ver eu acho tambem que seria correto eu poder conduzir meu veiculo com os doc pagos.Isso e so burocraçia .Obrigada pelas respostas.Abraços. ´.