A

    ANDREA Segunda, 08 de setembro de 2003, 21h14min

    Prezada Mariana

    De acordo com o artigo 1997 doC.C. " A herança responde pelo pagamento das dívidas do falecido...".
    Quando a pessoa falece ela deixa um conjunto de bens a serem divididos entre os herdeiros, a este conjunto de bens antes da divisão é chamado de "espólio".
    Portanto, o espólio irá responder pelas dívidas que a pessoa fez em vida.

    salvo melhor juízo
    abraços

    R

    Ricardo Haag Segunda, 08 de dezembro de 2003, 8h52min

    Cara Amiga,

    Entendo que os herdeiros respondem pela parte que lhes cabe na herança!!! O espólio dos bens do falecido deve responder pela dívida, ou seja, deve-se pagar até a parte da herança, não passando a dívida para os herdeiros no que não lhe couberem de herança.