Bom dia. O funcionário não apareceu para homologação, contador falou que se ele não for no sindicato hoje receber tenho que pagar multa, é verdade. Mandei ele embora por que nunca vinha trabalhar, é irresponsável com horário, e não esta nem ai com nada, no dia do exame médico não apareceu também, teve que ir em outro dia. Como fica isso?

Respostas

    D

    Daniel Vasconcelos Segunda, 04 de outubro de 2010, 11h32min

    o pagamento da rescisao deve ser feito dentro dos prazos legais ( 10 dias se aviso indenizado ou 01 dia se trabalhado).

    a homologação nao precisa ser feito dentro de 10 dias...mas novamente...o pagamento deve ser feito dentro deste prazo. ( deposito bancario, doc, ordem de credito, etc..)

    Att

    Daniel
    msn: [email protected]

    A

    andre trabalhista Segunda, 04 de outubro de 2010, 22h59min

    Boa noite, Elizabete.

    Como o colega disse, caso o pagamento naun seja realizado dentro desse periodo e for cobrado na justiça, deve ser paga uma multa no valor de um salario pelo atraso no pagamento.

    Creio que a soluçao no caso seja exatamente a que o colega mencionou, deposito na conta bancaria do funcionario, ou caso naun tenha a conta, fazer uma consignacao em pagamento, ou seja, o deposito judicial, que pode ser realizado no banco do brasil!

    Att.
    [email protected]