Pedi demissão na minha empresa, fiz a minha homologação porém meu FGTS, nao foi depositado nem 30% do que deveria ser depositado. minhas férias sempre foram pagas depois de 15 dias de gozo de férias. minha função era aux. administrativo mas exercia a função de operadora de caixa. Gostaria de saber se eu entrasse com uma ação contra a minha empresa devidos os fatos, se eu receberia alguma indenização!

Respostas

    N

    Noélia Sampaio 6964/PI Segunda, 04 de outubro de 2010, 13h03min

    CeuSantos, independente do tipo de demissão a empresa deve estar com FGTS do empregado em dia, portanto você deverá reclamar os depósitos faltosos. Quanto ao desvio de função, claro que você pode reclamar também, além do que quem trabalha como operador de caixa tem direito a uma gratificação pelo exercício da função. Contate um advogado especialista e lembre-se você só tem 2 anos após ser demitido para reclamar. Espero ter contribuído.