OLá, Namorei um rapaz durante 5 anos e engravidei. Passei o aperto da gravidez quase todo sozinha, com ele ajudando somente com o nescessário, e passei a gravidez inteira com ele falando que o filho poderia não ser dele ... Nosso filho nasceu continuamos juntos e e eu arcando com todas as responsabilidades, e ele continuando a falar sobre a paternidade. Pedi que ele fizesse um teste de DNA, mas ele não se intereçou. quando ele completou 4 meses nós tivemos uma briga séria, pois, ele só vinha vir ver o filho 1 vez na semana e ficava menos de 1 hr com ele, e nos finais de semana quase sempre eu ia pra casa dele levando meu filho, sendo que as vezes que eu ficava na minha casa ele não vinha. A partir do momento que nos separamos eu comecei a cobrar que ele me ajudasse, pois eu larguei o meu emprego para cuidar do meu pequeno e ficaria puxado eu continuar pagando tudo sozinha. Ele continua vindo vir ver o filho 1 vez somente, e quase nunca aos finais de semana, e eu não o proibi de ve-lô. Não liga para procurar saber dele, e só ajuda com o básico. Hj meu filho completou 5 meses, e ainda amamenta no peito. Alguns dias atras ele veio com um papo de querer levar meu filho para a casa dele, mas não concordei, porque na casa dele eles tem costume de beber todo final de semana, e sempre muito. Passei muito aperto na gravidez com isto e sempre saindo prejudicada pelos seus habitos , sendo que ele nunca abriu mão do seu tempo, e nem da sua rotina que é: beber muito, curtir os amigos e invernar no play statin, e sempre foi assim mesmo depois que meu filho nasceu. Sei dos direitos dele, mas gostaria muito de saber por quanto tempo eu posso adiar a saida do meu filho de perto de mim? O(brigada!

Respostas

    L

    lilisilva Segunda, 04 de outubro de 2010, 19h57min

    Marina 2,não deixe ele levar seu filho para casa dele de jeito nenhum so se você for junto, a criança so podera dormir na casa dele a partir de +ou- 3 anos, ou quando a criança ja estiver entendendo as coisas e estiver mais independente,seu filho mama de 3 em 3 horas,tem que trocar fralda , dar banho,com certeza um Pai que so ve o bebe 1 vez por semana e durante 1 hora não deve ter a minima noção de como se cuida do bebe.
    bem você não e obrigada a deixar ele levar seu filho,pois não existe sentença, ordem judicial, se ele quiser regularizar as visitas ele e que se de o trabalho de entrar na justiça,e seria bom também ele regularizar a Pensão Alimenticia do filho,pois a criança não vive so de passeios, ela tem necessidades.
    Agora se você quiser regularizar a Pensão e as visitas,e so você procurar a Defensoria da sua cidade e levar os documentos seus e a carteira de trabalho,da criança a cart.de vacinação e cert. de nascimento e o endereço do Pai,pode ser do trabalho e da casa ,para que assim ele seja citado para ir no dia da audiência, se ele trabalhar de cart. assinada melhor ainda pois sera decontada a Pensão de seu filho diretamente do contra cheque dele,assim seria bom por que você não precisaria ficar pedindo o dinheiro de seu filho sempre,se aborrecendo todo mês,pois o dinheiro iria direto para sua conta.

    espero que tudo se resolva!!!!!!!
    Fique tranquila!!!!!!!!
    aguarde a orientação de um ADV!!!!!!!!
    boa sorte!!!!!!!!!

    R

    ROSÂNGELA SAMPAIO Quarta, 06 de outubro de 2010, 13h17min

    Oi boa terde!!!Tenho um bebe de 7 meses pedi pensão alimenticia,ficou tudo acertado,só não gostei da decisão do juiz de que meu filho tem que passar um dia inteiro com o pai dele em domingos alternado.Das 8 ás 18h,ele já não mama mais(o bebe )o problema todo é que não confio nele,ele nem se abala com a criança,é imcapaz de ligar pra saber se o bebe esta bem ou não,me abandonou por saber que seria pai depois de 7 anos de relacionamento,fomos apenas noivos,por favor me respondam o que posso fazer para impedir essa decisão do meu filho ter que passar um dia inteiro com um pai que ele nem conhece??Porque ele nem vem ver o menino e a sentença só será valida a partir do mes de novembro

    por favor me respondam rapido desd já agradeço.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 06 de outubro de 2010, 13h45min

    Rosangela, se o pai não se interessa em ver o filho, o que faz pensar que ele irá atender a decisão do juiz de ficar com a criança 2 domingos por mes. ainda mais um bebezinho que não anda. Relaxa, acho que o pai não irá querer passar o dia cuidando de uma criança.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quarta, 06 de outubro de 2010, 14h01min

    Marina 2
    Como ja foi postado, vc so eh obrigada a permitir as visitas do pai, apos ordem judicial para isso, enquanto isso se vc nao quiser permitir nada, nem visitas, muito menos sair sozinho com 1 bebe de 5 meses, vc nao permite e pronto, somente um ''muleque'' para pensar que pode sair com um bebe nessa idade por ai, pelo jeito ele eh totalmente sem noçao e nao tem ideia o que eh cuidar de um bebe... Se ele tiver muito interessado em ver o filho, ele que entre na justiça regularizando a visitacao, mas ja vou te adiantando que nessa idade os juizes (caso ele entre com regularizacao das visitas) permitem somente visitas assistidas pela mae ou responsavel e dentro da casa da mae, sair pra passeios sem a presença da mae, somente apos , 1 ano e meio e para pernoite somente apos 3 anos ou mais, + ou -, isso se o pai for presente, se nao for ai eh mais restrito ainda. Em relacao a pensao, entre com acao de regularizacao de pensao alimenticia e visitacao, pedindo 30% dos seus rendimentos liquidos, descontado e folha e visitacao na casa da genitora em finais de semana alternados, ai vc ja fica protegida em relacao ao valor a ser pago e a visitacao.

    R

    ROSÂNGELA SAMPAIO Quarta, 06 de outubro de 2010, 18h08min

    Sempre-PAI Obrigado por responder mais acredito sim que ele vem buscar a criança pelo simples fato de que ele sabe muito bem que eu não quero ele perto do meu filho e também ficou com raiva porque eu acionei a justiça,acionei tarde porque ele ameaçava de tirar meu filho de mim,tinha muito medo por isso só procurei a justiça 6 meses depois porque me informei que não há condições pra isso,já que sou uma boa mãe,não deixo meu filho atoa,não me drogo e nem me prostituo,mais me responda por favor,há alguma coisa que eu possa fazer para recorrer desta decisão?????

    Mais uma vez obrigada!!!!!!!!!

    M

    Marina 2 Quarta, 06 de outubro de 2010, 19h05min

    lilisilva e Rosa Albuquerque,
    Muito Obrigada por me responder sobre esta questão. Estava muito preocupada em relação a isto, e graças a Deus vcs tiraram as minhas dúvidas. Com certeza eu vou procurar um advogado... Eu Não gostaria de receber nada dele, mas sei que esse direito é do meu Filho.

    Mais uma vez muito obrigada!

    R

    requinha Suspenso Quarta, 06 de outubro de 2010, 19h26min

    Rosângla...
    será que vc não está com tanta raiv a ponto de não perceber que a convivencia co o pai é importante para a criança???
    Na minha opinião, ele poder passar 20 horas cumulativas por mes, x 724h que vc fica, é injusto...
    Vc ne sabe como é ele cuidando da crinaça....

    R

    ROSÂNGELA SAMPAIO Quarta, 06 de outubro de 2010, 21h44min

    requinha a convivência com o pai seria importante se assim o pai també desejasse,eu não estou exagerando e raiva também não,só que o pai dele nem se quer liga pra saber como vai a criança,meu medo sinceramente é que ele faça alguma maldade com meu bebe,ele é quem esta com raiva porque acionei a justiça,sempre ameaçou tirar meu bb de mim caso eu fizesse isso,não há nenhum vinculo afetivo entre os dois
    pra vc ter idéia meu filho só tem 7 meses e ele viu a criança apenas 3 vezes a ultima foi por uma acaso porque nos encontramos sem querer na rua,você não sabe o tamanho da minha preocupação,ah!!!! e a respeito do que vc escreveu de que eu nem sei como é ele cuidando da criança,isso não existe ele nunca cuidou.
    não me importo que ele veja o filho desde que seja sob minha vigilância.

    mesmo assim te agradeço.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quinta, 07 de outubro de 2010, 9h04min

    Rosangela
    Procure o advogado que entrou com essa acao para vc, e peça que ele entre com uma liminar para que seja mudada essa decisao, alegando que a criança eh um bebe muito novinho, muito dependente de vc, nao fica longe da mae, diga que ainda amamenta e que o pai nesses 7 meses so o viu 3 vezes, por isso nao ha lado afetivo e ele nao tem nocao da rotina do bebe, seu advogado ja devia ter feito isso no momento da audiencia, mas ainda da tempo! e se ele vier busca-lo sem uma cadeirinha no carro para transporte do bebe, vc nao deixa ele levar, eh uma questao de segurança e de lei.

    R

    ROSÂNGELA SAMPAIO Quinta, 07 de outubro de 2010, 14h34min

    Rosa ele não tem carro se vier será de onibus mesmo e em rtelação a advogado não tivemos nenhum foi uma audiência de conciliação não teve presença de advogados foi feito um acordo,o que devo fazer para mudar essa situação?? E será que popsso alegar mesmo que o bebe ainda mama,tenho mama?? Me responda por favor!

    Obrigada por me responder aguardo novamente por opinião.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quinta, 07 de outubro de 2010, 15h04min

    Mas foi uma conciliacao em juizo, homologado , certo?
    Se sim, procure advogado ou a defensoria publica, para que entre com acao para modificar as visitas, onde vc ira demonstrar os motivos pelo qual quer que as visitas sejam modificadas. Mas se vc nao concordava com as visitas, pq aceitou que elas fossem dessa maneira?? Era so nao aceitar que ia pro juiz decidir, e um juiz nao iria permitir essa modalidade de visitacao com um bebe de 7 meses... Va ate o forum de sua cidade solcitar defensor publico ou contrate advogado.

    R

    ROSÂNGELA SAMPAIO Quinta, 07 de outubro de 2010, 22h26min

    Rosa......

    Obrigada por sua orientação vou na segunda mesmo procurar a defensoria pública de minha cidade onde fui a 1ª vez requerer a pensão e tentar resolver isso,na verdade eu me senti pressionada pelas pessoas que estavam na audiência que diziam que era importante a convivência com o pai e milhares de coisas desse tipo e eu sempre dizendo que não que por mim ele veria o filho sempre desde que não se afastasse de mim(o bebê)mais a juiza sempre dizendo que seria bom para o bebe o contato com o pai,e o pai do meu filho fazendo a maior cena dizendo que ama o filho e eu não o deixo ve-lo eu dizendo que ele não conhece o pai e que as poucas vezes que viu so sabia chorar mais ela sempre batendo na mesma tecla,que seria bom para os dois eu aí então acabei aceitando.A audiência foi dia 29 e até hoje nem uma só ligação para saber como a criança está,isso não é pai.

    Mais uma vez obrigada!!!!!!!