Olá, moro junto a 1 ano e meio. Minha renda é maior do que a do meu companheiro, pois trabalho de carteira assinada e ganho pensão pela morte da minha mãe. Ele é estagiário, os pais tem 3 casas próprias em outra cidade e a gente paga aluguel; quando ele foi morar comigo eu já pagava o aluguel. Hoje estamos pleiteando um financiamento de casa própria, como sou mais velha a casa ficará no meu nome e ele entrará para complementar a minha renda. Hoje em dia ele tem me agredido, até mesmo fisicamente e psicológicamente. Como minha renda é maior, tudo que adquirimos neste tempo( somente móveis, eletrodomésticos, etc) está no meu nome. EU paguei! Em caso de separação ele terá direito a alguma coisa? E a casa, mesmo ele tendo outras 3 casas próprias, ele terá direito a essa do financiamento?

Respostas

    R

    Renan G. Máximo Quarta, 20 de outubro de 2010, 14h24min

    pelo menos via de regra, a união estável segue o regime da comunhão parcial de bens, assim os bens adquiridos na constância da união estável, seriam partilhados para ambas as partes de forma igual. (é meu entendimento claro).

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quarta, 20 de outubro de 2010, 15h07min

    Exatamente, mesmo que ele nao tenha contribuido com nada, ele tera direito a 50% de tudo que foi adquirido no tempo de uniao.