Bancos podem bloquear poupança

Ola a todos! Tenho uma duvída? Tenho uma poupança na Caixa Ecônomica Federal a mais de 5 anos, e abri ano passado uma conta corrente. No passar do tempo tive que efetuar um empréstimo para efetuar uma cirurgia, porem não consegui terminar de efetuar o pagamento. Ai a 30 dias atras minha conta esta bloqueada e o pior é que eu estava em Brasilia fazendo um trabalho e o dinheiro que estava na conta era de minha passagem de volta. para poder vir tive que transferir meu dinheiro para a conta de terceiros. Ao chegar em Bariri fui ao banco e efetue o desbloqueio. Passaram-se 15 dias após o desbloequeio a Caixa Federal bloqueou novametne minha conta.Liguei para a Minha Gerente ( Estela) da Agencia de Bariri e ela me informou que a caixa esta bloqueando esta conta poupança minha por causa do meu emprestimo atrazado. Minha duvida é a seguinte: Minha poupança é anterior a minha conta conrrente e não esta vinculada a minha conta corrente, o banco pode bloquear minha conta poupança? E o que devo fazer para ter meus direitos respeitados e poder retirar o pouco que entra em minha conta?

Respostas

0