Numa ação de reconhecimento e dissolução de uniào estável, após prazo para apresentação nos memoriais as alegações finais, quanto tempo geralmente o processo fica concluso até ser dado a sentença? Isso varia de acordo com a Comarca, até mesmo depende de que vara da família está? Geralmente, qual prazo máximo que pode demorar? Existe alguma forma da qual se pode agilizar essa fase processual? Agradecido.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 20 de novembro de 2010, 19h17min

    O padrão 30 dias concluso para sentença, podendo chegar a 90 dias. Trata-se de prazos impróprio. Deve o advogado da causa procurar o magistrado pessolmente para sabre sobre a questão.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes.

    Um dia uma canoa boiando...

    Em uma idade ameaçada, tinham disposto alguns vigias que dessem aviso do que ao longe avistassem. Os habitantes queriam evitar surpresas, e ter tempo de preparar heróica resistência. Os vigias descobrem ao longe uma coisa. O que será? É uma poderosa esquadra que se aproxima. “Alerta!” bradaram. A coisa chega mais perto. “Não é esquadra”, disseram, “há de ser alguma nau.” Por fim a onda atira à praia o objeto de tão sérios cuidados; era simplesmente uma velha canoa que vinha boiando.

    MORALIDADE: Assim é tudo, perigo, desgraça. prosperidade, prazer; de longe é alguma coisa de perto é nada.

    J

    JUNQUEIRA/SP Suspenso Sábado, 20 de novembro de 2010, 20h06min

    Se for julgada procedente a ação e determinado pagamento de alimentos, é necessário pagar estas verbas enquanto é processado eventual recurso?

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 20 de novembro de 2010, 20h11min

    Sim, uma vez que decisão que determina verba alimentar, em caso de recurso, não goza de efeito SUSPENSIVO, sendo assim, é obrigado começar ou continuar a pagar.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes.

    Era uma vez rato e o elefante.

    Uma grande reunião de pessoas admirava em uma feira o monstruoso tamanho de um elefante; um ratinho indignando-se exclamou: “Fortes babacas ! o que tem que ver essa montanha informe de carne? Sem graça, sem beleza, mal pode mover-se; e o admiram! Mas, nós, ratinhos, corremos, pulamos, saltamos, somos cheios de graça, e em vez de nos prestarem a admiração devida, juram-nos guerra e extermínio. Será porque somos nacionais, e esse monstro é estrangeiro?” Enquanto assim repreendia os babacas, despercebido o ratinho é apanhado por um gato, que logo lhe mostra a diferença que há entre um elefante e um camundongo.

    MORALIDADE: A vaidade e a inveja fazem muitas vítimas; até os ratos querem que se lhes dê a importância dos elefantes.