Tenho um caso bastante unusual (creio eu), tenho um advogado que esta como meu patrono em um caso de familia desde 2007, ocorre que minha esposa faleceu em Dezembro de 2009 e esse Advogado assumiu a defesa do processo de direito de familia (espolio) advogando contra mim de maneira ferrenha. Alem de representar contra ele na OAB, o que mais posso fazer para me defender desse advogado? Qual a legislacao que o impede de advogar contra mim? Para esclarecer melhor, ele nao renunciou ao mandado ate hoje.

Alguem pode me ajudar?

Fico muito grato.

Alzeri

Respostas

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Sábado, 27 de novembro de 2010, 13h34min

    Entendo que somente após comunicar efetivamente o conflito de interesses ao advogado é que poderá pleitear a reclamação na OAB.

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Sábado, 27 de novembro de 2010, 13h36min

    Entendo que somente após comunicar efetivamente o conflito de interesses ao advogado é que poderá pleitear a reclamação na OAB.

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 27 de novembro de 2010, 15h01min

    Por hora não vislumbro irregularidade. Pode e deve o consulente revogar os poderes do patrono.

    J

    JABatista Sábado, 27 de novembro de 2010, 19h17min

    Alzeri:

    O advogado que age dessa maneira ofende o artigo 18 do Código de Ética e Disciplina da OAB.